Adidância Militar no Irã faz entrega de Medalha Santos-Dumont. A Adidância de Defesa, Naval, do Exército e da Aeronáutica junto à Representação do Brasil na República Islâmica no Irã realizou, no dia 14 de dezembro, a entrega da Medalha Mérito Santos-Dumont ao Vice-Cônsul e Chefe dos Setores Consular e de Contabilidade da Embaixada do Brasil no Azerbaijão, Manuel Alves Bezerra.
O evento foi realizado na Embaixada do Brasil em Baku, no Azerbaijão, dentro das atividades do Plano de Visita e outras Atividades em Nações Amigas. Na ocasião, também foram feitas alusões ao Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro, e aos 45 anos da Adidância de Defesa no Irã.
Participaram da homenagem o Chefe da Representação Diplomática do Brasil no País, Embaixador Manuel Montenegro Carlos Lopes da Cruz; o Ministro-Conselheiro Alexandre de Azevedo Silveira; o Adido Militar no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa; integrantes do Corpo Diplomático da Embaixada e convidados.
A Medalha foi criada em homenagem ao brasileiro Alberto Santos-Dumont, por ocasião das comemorações do cinquentenário do primeiro voo do “Mais Pesado Que o Ar”. É uma distinção concedida a militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e das Forças Armadas Nacionais que hajam se destacado no exercício de sua profissão e que tenham se tornado credores de homenagem especial e aos cidadãos, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica Brasileira.
Fotos: Adidância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica do Brasil no Irã.
Fonte: Adidância de Defesa no IrãEdição: Agência Força Aérea – Revisão: Major Bazilius.
@CAS