Durante uma cerimônia milita realizada em 9 de dezembro de 2020, na Base Aérea 41 Baza em Dêblin (EPDE) a Sily Powietrzne RP (Força Aérea Polonesa) se despediu dos treinadores PZL TS-11 Iskra, que foram substituídos pelos modernos Leonardo M346 Bielik (Águia em polonês), mas adequado para treinar os futuros pilotos de F-35.
Nem todos os Iskras foram retirados de serviço. Apenas as aeronaves cinza, usados para treinamento, foram retiradas do 58. Eskadra Lotnicza que continuará com um pequeno número de TS-11R Iskra de reconhecimento (camuflados). A equipe de demonstração Iskry da Força Aérea da Polônia também voará o venerável treinador polonês por um período de um a dois anos.
TS-11-bis DF Iskra, serial 2001 (c/n 3H-2001), teve a honra de realizar o último voo de treinamento operacional do TS-11. Após o voo histórico, o comandante da 4. Skrzydlo Lotnictwa Szkolnego (4ª Ala de Treinamento) fez o translado deste TS-11 para o museu de aviação Deblin. O TS-11 Iskra fez seu primeiro voo há 60 anos sendo que a Força Aérea Polonesa operou mais de 300 exemplares.
CAS