Acidente fatal com Mirage 2000P da Força Aérea Peruana. A Força Aérea Peruana (FAP) perdeu um dos seus supersônicos Mirage 2000P em acidente ocorrido ontem (11/04) na região montanhosa de Arequipa, no sul do País. Infelizmente o piloto, o Major Ramiro Alfredo Rondón Medina, morreu no acidente.
O caça, matrícula FAP 064, pertencente ao Grupo Aéreo Nº 4, sediado na Base Aérea de La Joya, estava em missão de treinamento NBA (Navegação a Baixa Altura) quando, por volta das 10h30 (horário local), perdeu contato com os órgãos de comunicação na área do distrito de Chiguata, Arequipa.
De acordo com as informações disponibilizadas pela FAP, cerca de 30 minutos após a perda do contato, foi ativado o sistema de Busca e Salvamento (SAR), envolvendo um helicóptero Mi-17, uma aeronave C-26B além de equipes terrestres.
A área do acidente foi localizada somente após 24 horas de buscas, no lado oeste do vulcão Nevado Picchu Picchu, em Arequipa. Junto aos destroços do Mirage 2000 foi encontrado o corpo do Major Medina, confirmou a FAP em comunicado.
Esta foi a primeira perda de um Mirage 2000 da FAP que, agora possui uma frota com nove M2000P (monoplace) e dois M2000DP (biplace), todos reunidos no Grupo Aéreo Nº 4 de La Joya.
@FFO