Acidente com um MD530F+ Cayuse Warriors libanês. Um MD Helicopters Inc (MDHI) MD530F+ Cayuse Warrior pertencente à al-Quwwat al-Jawwiya al-Lubnania (Força Aérea Libanesa) foi foi perdido em um acidente em 5 de janeiro. O helicóptero de ataque leve/escolta estava realizando operações sobre o distrito de Bsharri, província norte do Líbano, quando teve uma pane. Todos os ocupantes do helicóptero teriam sobrevivido ao acidente.
De acordo com o serviço de notícias do Líbano 24, militares a bordo do helicóptero ouviram um som estranho durante o voo, o que levou a tripulação a tentar um pouso de emergência em uma aérea perto da cidade de Hadath al-Jebbeh. A aeronave, pertencente ao 31 Squadron, da Força Aérea Libanesa (LAF), teve perda total.
Com isto, a recém-adquirida frota de helicópteros MD530F+ da LAF foi reduzida de seis para cinco unidades. O lote de seis helicópteros foi entregue ao Líbano a bordo de uma aeronave 747 cargueiro operada por civis fretada em outubro de 2021.
Enquanto o contrato inicial com a MDHI (assinado em outubro de 2018) afirmava que o Líbano receberia a plataforma MD530G mais avançada, a Embaixada dos EUA no Líbano se referiu a eles como sendo aeronaves MD530F + após sua entrega no ano passado.
@CAS