Acidente com um Leonardo M-346 em voo de testes na Itália. A fabricante de aeronaves italiana Leonardo, confirmou a queda de um jato de treinamento M-346 hoje (16/03), por volta das 11h40 (horário local), no Monte Legnone, região da Lombardia, província de Lecco, norte da Itália. Ambos pilotos ejetaram, mas um morreu na queda, enquanto o outro foi resgatado e levado para um hospital na região.
A aeronave T.346A havia decolado do Aeroporto de Venegono, onde fica a fábrica da Leonardo, e estava em voo de testes pré-entrega na área restrita na região de Lecco. O jornal italiano Corriere Della Sera disse que o jato, matrícula de testes MM55218, seria destinado à Aeronáutica Militare Italiana (AMI), mas não está descartada a hipótese de que a aeronave seria repassada para uma força aérea estrangeira.
A região do Monte Legnone, onde o jato caiu, está a cerca de 2.600 metros acima do nível do mar. Testemunhas locais informaram que viram o avião em chamas antes de cair. Os dois pilotos conseguiram se ejetar, mas infelizmente um deles foi encontrado morto, enquanto o outro foi resgatado em estado grave, de acordo com a mídia local.
Como de praxe, uma investigação foi iniciada para apurar as causas do acidente.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO