Na quarta-feira (20/01), três militares da Guarda Nacional do Exército de Nova Iorque, morreram após a queda de um helicóptero, durante um voo de treinamento, na região rural do Estado de Nova Iorque.
O helicóptero UH-60 Black Hawk de de evacuação aeromédica, caiu por volta das 18h30 na região rural de Mendon, localizada ao sul de Rochester. Conforme informações de Eric Durr, Diretor de Relações Públicas da Divisão Militar e Naval do Estado de Nova York, o Black Hawk era pertencente à Companhia C, do 1st Battalion, 171st General Support Aviation Battalion (1-171º GSAB), havia decolado do Centro de Apoio à Aviação do Exército, localizado no Aeroporto Internacional de Rochester.
Imagens dos destroços da aeronave envolta em chamas foram publicadas pela mídia local. O xerife do condado de Monroe, Todd Baxter, disse que testemunhas avisaram pelo 911 logo após o acidente, e que não havia sobreviventes quando as equipes chegaram ao local. O U.S. Army e a FAA (Federal Aviation Administration) iniciaram uma investigação para apurar os motivos do acidente.
@FFO