Maj. Robert Faustmann and 2nd Lt. Allie Johnston, 50th Flying Training Squadron from Columbus Air Force Base, Miss., use hand signals to communicate with a member of Transient Alert on Barksdale Air Force Base, La., Dec. 9. Barksdale hosts approximately 100 transient aircraft a month, ranging from training missions to aircraft refueling stops. (U.S. Air Force photo/2nd Lt. Tori Lalich)(RELEASED)
Acidente com T-38 Talon da USAF. Um caça de treinamento T-38C Talon da USAF caiu por volta das 13h00 (local) de segunda-feira (07/11), a cerca de 32 quilômetros ao sul da Base Aérea de Columbus, no Mississipi. Em comunicado à imprensa, a relações-públicas de Columbus AFB disse que não houve vítimas no acidente.
A comunicação social de Columbus AFB, Aviadora Sênior Jessica Haynie, disse à Associated Press que o caça sofreu uma pane em voo, fazendo que o piloto, cujo nome não foi divulgado, ejetar da aeronave em segurança. O piloto foi resgatado e encaminhado para um hospital local, para avaliações. A Aeronave T-38C Talon perdida é o USAF 60-0466 do 49th Fighter Training Squadron.
“Nossos pilotos treinam continuamente para reagir adequadamente em situações de emergência, como o incidente que ocorreu hoje. Estamos gratos pelo piloto ter ejetado com segurança e agradecemos o apoio contínuo da comunidade e parceiros de Columbus”, disse o Coronel Jeremy Bergin, Vice-Comandante da 14th Flying Training Wing, em um comunicado à imprensa.
A Base Aérea de Columbus é a sede da 14th FTW da Air Education and Training Command’s 19th Air Force. A Base Aérea conta com três pistas paralelas, que acumulam cerca de 260 voos por dia. Columbus AFB fica a cerca de 240 km a nordeste de Jackson, a capital do Mississippi.
Fonte: AFT
@FFO