Acidente com Mirage F-1 da Draken International. Ontem – 24 de maio de 2021, por volta das 14h30 local, um Mirage F1M da empresa de treinamento dissimilar privado Draken International LLc caiu após decolar de Nellis AFB, em Nevada, causando infelizmente a morte do piloto no acidente. O Dassault Mirage F-1M call sing “SNIPER 01” , matriculado N575EM (ex EdA C.14-72), caiu em um bairro residencial, a cerca de 5 km Nellis e 19 Km ao norte da Las Vegas Strip, de acordo com um relatório da KLAS-8 , a estação da CBS em Las Vegas. O National Transportation Safety Board está investigando o acidente e vai lançar um relatório preliminar em cerca de duas semanas.
A Draken International LLC foi criada em 2012 e está localizada no Aeroporto Internacional de Lakeland Linder, em Lakeland na Florida – EUA. Ela opera em Nellis como contratada da USAF para fornecer treinamento aéreo aggressor as unidades da força aérea com aeronaves F-1B/M.
“Draken recebeu a notícia de uma aeronave perdida na Base Aérea de Nellis e da trágica
perda de um de nosso piloto. Nossos pensamentos e orações vão para as pessoas e famílias afetadas por este evento. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para ajudá-los neste momento de necessidade e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades federais, estaduais e locais”.
Este é o segundo incidente com um Mirage F1 nos EUA este ano. Em 26 de fevereiro de 2021, O Dassault Mirage F-1B N601AX, da ATAC operado pela Airborne Tactical Advantage Company (ATAC), caiu na Tyndall AFB na Flórida.
@CAS