Acidente com Mirage 2000H da Indian Air Force. Um Dassault Mirage 2000H Vajra (Trovão Divino em hindu) da 40th Wing sediada em Gwalior/Maharajpur AFS (VIGR) e pertencente a Força Aérea da Índia (IAF – Indian Air Force) caiu em 21/10, na vila de Manka Bagh, no distrito de Bhind, em Madhya Pradesh. O piloto – o Tenente Abhilash, ejetou e foi resgatado, sendo enviado ao hospital.
Segundo testemunhas a aeronave ejetou os dois tanques de combustível, antes de perder o controle e colidir com o solo e explodir. O oficiais da Força Aérea vão investigar o acidente e descobrir em que circunstâncias ele ocorreu, mas o provável é um falha mecânica.
A aeronave Mirage da Força Aérea havia partido em treinamento de rotina, tendo decolado da Base Aérea de Gwalior. A IAF soltou uma nota em seu Twitter:
“Uma aeronave Mirage 2000 sofreu uma avaria técnica durante uma surtida de treinamento no setor central esta manhã. O piloto foi ejetado com segurança. Um inquérito foi ordenado para determinar a causa do acidente”.
@CAS