Um helicóptero da División de Aviación Asalto Aéreo del Ejército Nacional de Colombia, caiu no último domingo (11/Out), em uma área rural do município de Tarazá, norte do departamento de Antioquia, , sub-região de Bajo cauca.
O Ejército Colombiano confirmou o acidente com o Bell Huey II, EJC-5402 (c/n 8894), pertencente à Batallón de Aviación No.5 Movimiento Aéreo, sediada no CAT General Gustavo Rojas Pinilla, Fuerte Tolemaida (SKTI).
A aeronave teria realizado um violento pouso de emergência, enquanto realizava missão de apoio às tropas em solo. Os quatro militares que estavam a bordo, foram resgatados com ferimentos e encaminhados imediatamente para um centro médico em Montería. Segundo informações do Ejército Nacional de Colômbia, via redes sociais, os militares estão estáveis.
O General de Brigada Juan Carlos Ramírez Trujillo, comandante da Sétima Divisão do Exército, declarou “eterna gratidão aos soldados da Aviação do Exército, que dão apoio permanente às minhas tropas em terra. Felizmente, a tripulação sobreviveu ao lamentável pouso de emergência em Tarazá, Antioquia”.
@FFO