

Um helicóptero Mi-171Sh da Força Aérea Peruana (FAP), foi perdido em acidente na terça-feira (07/12). A aeronave, matrícula FAP 609, caiu às 11h52 (horário local), na região de San Mateo, Província de Huarochiro, causando a morte de todos os seus cinco ocupantes.
O helicóptero pertencia ao Escuadrón de Helicópteros 341, do Grupo Aéreo N° 3, voava entre a sua sede, a Base Aérea Jorge Chavez, em Lima, e a cidade de Pucallpa, quando os órgãos de controle de tráfego aéreo perderem o contato rádio com a aeronave.

Embora a causa do acidente – obviamente – não tenha sido determinada, a mídia local chama a atenção para o mau tempo que afetava a rota realizada pelo Mi-171Sh. Esta meteorologia desfavorável também afetou os esforços de busca e resgate às vitimas do acidente.
Com este acidente, a frota de Mi-17Sh da Força Aérea Peruana ficou reduzida a duas aeronaves deste modelo.
@FFO

A Força Aérea Peruana (FAP) deverá adquirir até 12 novos helicópteros sob o projeto de modernização e recuperação da frota de Busca e Resgate (SAR). Três modelos foram avaliados no ano passado, o Leonardo AW139M, o Airbus H145M e o Bell 412.
Em "Notícias"

No final de julho, o bloco de partidos socialista apresentou ao Congresso da República do Peru um projeto de lei que visa “Proibir a importação de mercadorias, bens e armas provenientes de países que estejam ocupando territórios ilegalmente”.
Em "Notícias"

A Força Aérea Peruana (FAP) perdeu um dos seus supersônicos Mirage 2000P em acidente ocorrido ontem (11/04) na região montanhosa de Arequipa, no sul do País. Infelizmente o piloto, o Major Ramiro Alfredo Rondón Medina, morreu no acidente.
Em "Notícias"