Acidente com helicóptero da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Um helicóptero de instrução do Batalhão de Aviação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM/RS), sofreu um acidente na manhã desta quinta-feira (10/02) no aeródromo de Capão da Canoa, litoral do Estado. Dois oficiais estavam a bordo do Schweizer 269C-1, prefixo PR-CEU, código “GUAPO 22”, um Tenente-Coronel Instrutor e um Major Aluno, que sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade de saúde local para avaliações.
O Comando da Brigada Militar divulgou uma nota oficial sobre o acidente:
“A Brigada Militar informa que na manhã dessa quinta-feira (10/02), por volta das 10h, em instrução regulamentar em aeronave de treinamento, no aeroporto de Capão da Canoa, ao finalizar uma manobra simulada de emergência (pane a baixa altura) os pilotos não conseguiram recuperar a altitude e tombaram com a aeronave”.
“A bordo estavam os pilotos aluno e instrutor, que estão bem e passam por avaliação médica. O local foi isolado para avaliação dos órgãos responsáveis da investigação na área de aviação (CENIPA e ANAC). O aeroporto está fechado para pousos até a liberação da área pelos órgãos de investigação de acidente aeronáutico”.
@FFO