• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Acidente com F/A-18F da US Navy

6 de outubro de 2021

051215-N-9277A-001 China Lake, Calif. (Dec. 15, 2005) Ð An F/A-18F Super Hornet assigned to Air Test and Evaluation Squadron Nine (VX-9) conducts an operation test mission, while over the Owens Lake in the vast Eastern High Sierra and Mojave test ranges. This aircraft is one of the first Super Hornets equipped with the revolutionary new APG-79 Active Electronically Scanned Array (AESA) radar, which could eventually give naval aircrews a quantum leap in tactical capability over older aircraft equipped with mechanical radar systems. U.S. Navy photo by Cmdr. Ian C. Anderson (RELEASED)

Acidente com F/A-18F da US Navy. Um F/A-18F Super Hornet do VX-9 foi perdido em um acidente no Death Valley na tarde do dia 4 de outubro (Foto: USN/Cmdr. Ian C. Anderson).
Acidente com F/A-18F da US Navy. Um F/A-18F Super Hornet do VX-9 foi perdido em um acidente no Death Valley na tarde do dia 4 de outubro (Foto: USN/Cmdr. Ian C. Anderson).

Acidente com F/A-18F da US Navy. Um Boeing F/A-18F Super Hornet do Air Test and Evaluation Squadron Nine (VX-9) – “Vampire” da US Navy, sediado na Naval Air Weapons Station China Lake, colidiu por volta da 15 horas locais do dia 4 com o solo em uma área remota do Death Valley National Park, no norte da Califórnia. O único piloto a bordo ejetou em segurança e, passa bem, após ser examinado no Sunrise Hospital and Medical Center em Las Vegas, Nevada.

A causa do acidente será alvo de uma investigação oficial. Em um comunicado conjunto à imprensa, a US Navy e o National Park Service relataram que a aeronave caiu na “parte sul” do Death Valley National Park, mas não especificou o local do acidente. 

A região é frequentemente usada por aeronaves para treinamento, voos de navegação a baixa altura (NBA) e teste de voo. A área e se tornou popular entre os fotógrafos de aviação desde o fechamento das zonas anteriores de voos em NBA do Death Valley National Park, incluindo a área conhecida como ” Star Wars Cannon “ou “transição Jedi”, após o acidente fatal com o F/A-18E em 31 julho de 2019.

De acordo com um comunicado oficial do Serviço de Parques Nacionais, “as unidades de busca e resgate do NAWS China Lake, a Base do Exército de Fort Irwin e o Marine Aviation Weapons and Tactics Squadron 1 (MAWTS 1) do Corpo de Fuzileiros Navais da Estação Aérea Yuma responderam ao local e resgataram o piloto”.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login