Acidente com F/A-18 dos Mariners na Carolina do Sul. Um F/A-18D do esquadrão VMFA-533 “Hawks”, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC), caiu logo após a decolagem da Estação Naval (MCAS) de Beaufort-County, na tarde de quinta-feira (03/03). O jato caiu em uma propriedade particular no condado de Beaufort, em Halfmoon Island, na Carolina do Sul. Ambos tripulantes ejetaram com sucesso e passam bem.
O jato caiu na propriedade da família do ex-governador da Carolina do Sul, Mark Sanford, que não estava no local no momento do acidente. A sua irmã, Sarah Sanford Rauch, que estava na propriedade com outro irmão, relatou para a mídia local, que o avião caiu perto de onde o pai deles está enterrado, em uma área conhecida como Coosaw Plantation.
“Eu e o meu irmão Bill assistimos o avião decolar. Bill comentou sobre sobre o pós-combustor de um dos motores. Eu disse a ele que parecia um incêndio! Então, de repente, o avião começou a desacelerar com as chamas ficando cada vez maiores, até que de repente diminuiu a velocidade e desceu… Eu gritei: ‘Não, não, não, não, não, está caindo’. Assisti ele curvar e depois mergulhar de nariz, seguido de uma explosão colossal”, disse Sarah.
O acidente causou alguns danos à propriedade da família Sanford, que serão reparados pela MCAS Beaufort-County. Não houve nenhuma vítima civil em solo.
@FFO