

Acidente com F-16 dos Thunderbirds da USAF. A USAF confirmou a queda de um F-16C do seu Esquadrão de Demonstração Aérea “Thunderbirds”, na manhã de ontem (03), na área do Death Valley, Califórnia. O piloto conseguiu ejetar com segurança.

Por volta das 10h45 (horário local), os bombeiros do Condado de San Bernardino, receberam chamados sobre a queda de uma aeronave perto do Aeroporto de Trona, divisa com o condado de Inyo.

Foi identificado que um caça F-16C Fighting Falcon dos Thunderbirds havia caído em área desabitada. Imagens de testemunhas mostram que o piloto conseguiu ejetar antes do jato impactar o solo. Um incêndio na vegetação foi rapidamente controlado pelos bombeiros.

Mais tarde a USAF emitiu nota confirmando a queda do Thunderbird, que estava em missão de treinamento de rotina em espaço aéreo reservado. Segundo a nota, o piloto foi resgatado e encaminhado para um centro de saúde em condição estável.
A esquadrilha com seis F-16C haviam decolado da Base de Nellis, em Nevada, distante cerca de 215 km do Death Valley. Os Thunderbirs estão em meio à preparação para a temporada de shows aéreos de 2026. O acidente está sob investigação.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO