Acidente com EA-18G Growler da US Navy. Um jato EA-18G Growler da Marinha dos Estados Unidos (US Navy) caiu ontem (12), na Baía de San Diego, Califórnia. Os dois tripulantes conseguiram ejetar com segurança e foram resgatados por um barco de pesca que navegava na área.
O EA-18G Growler, uma versão de guerra eletrônica do caça naval F/A-18F Super Hornet, caiu por volta das 10h40 da manhã (15h40 no horário de Brasília), durante uma aproximação para pouso na Base Aeronaval de North Island, em San Diego.
Testemunhas relataram uma forte explosão e afirmaram que destroços atingiram alguns prédios próximos. Imagens de câmeras de segurança registraram o violento impacto do jato na água. Embarcações civis seguiram para o local quando avistaram os paraquedas dos dois tripulantes caindo na Baía.
Segundo a Guarda Costeira, os militares foram transferidos do barco civil para uma embarcação da Proteção de Fronteiras e Alfândega dos EUA, antes de serem levados para o hospital UC San Diego Health em Hillcrest.
O EA-18G pertencia ao Esquadrão de Ataque Eletrônico 135 (VAQ-135) “Black Ravens”, baseado na Estação Aérea Naval de Whidbey Island, em Washington. O local onde o jato caiu foi bloqueado para o trânsito de embarcações civis, para que os navios da US Navy possam trabalhar na recuperação dos destroços. Uma investigação apontará as causas da queda do jato.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO