Acidente com Bell UH-1H da Polícia Nacional Colombiana. Um helicóptero Bell UH-1H Huey II da Polícia Nacional da Colômbia (PNC), caiu em uma área rural do município de Subachoque, Departamento de Cundinamarca, no sábado (20/11). O acidente causou a morte de três dos seis ocupantes do helicóptero.
A aeronave, matrícula PNC0721, voava entre as cidades de Barrancabermeja e Guaymaral, quando colidiu contra o solo em uma região conhecida como La Yeguera. A bordo estavam seis militares da PNC, sendo os falecidos: o Intendente Chefe Adonay Vásquez Serrano, Especialista-chefe da Companhia de Antinarcóticos de Aviação Guaymaral; Patrulheiro Luis Fernando Suaza Tovar, Artilheiro Aeronáutico da Companhia Antinarcóticos de Aviação Guaymaral e o Superintendente William Cuervo Jiménez.
Outros três membros da Polícia Nacional ficaram feridos, e foram encaminhados para hospitais na região. Eles são o Piloto Capitão Jorge Leonardo Morales Sáenz; o Co-Piloto Capitão Rigoberto López Mora; e o Patrulheiro Ángel Iván Rojas Pérez , Técnico de Manutenção da Companhia de Aviação de Guaymaral.
As causas do acidente serão apontadas por um grupo de investigadores que se deslocou ao local da queda, para iniciar as análises.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO