Acidente com BAE Hawk da Força Aérea Indiana. Um jato de treinamento BAE Hawk da Força Aérea Indiana (IAF) caiu ontem (13/02), próximo à Base Aérea de Kalaikunda, no distrito de Paschim Medinipur, em Bengala Ocidental. O acidente ocorreu durante um voo de treinamento de rotina, e os dois tripulantes conseguiram ejetar em segurança.
A aeronave caiu em uma área desabitada, e não causou danos à propriedades civis ou ferimento à pessoas em solo. O Comando da Força Aérea Indiana confirmou o acidente e a ejeção dos militares, que foram encaminhados por equipes de socorro à um hospital local para avaliação.
A empresa britânica Martin-Baker, fabricante dos assentos ejetáveis modelo IN10LH que equipam os BAE Hawk indianos, publicou na sua conta no X (antigo Twitter) a tradicional mensagem com o número atualizado de vidas salvas pelo seu equipamento: 7718.
A jato de monomotor BAE Hawk é um treinador avançado usado por várias forças aéreas em todo o mundo, para fornecer treinamento a pilotos em transição para caças de alto desempenho. Uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente.
@FFO