• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Acidente com An 26 do governo do Sudão do Sul

9 de fevereiro de 2022
Acidente com An 26 do governo do Sudão do Sul (Fotos: Redes Sociais).
Acidente com An 26 do governo do Sudão do Sul (Fotos: Redes Sociais).

Acidente com An 26 do governo do Sudão do Sul. Um Antonov 26 operado pelo Ministério da Defesa do Sudão do Sul sofreu um acidente na manhã de ontem (08/02), ao pousar no Aeródromo de Agok, na área administrativa de Abyei, região norte do país, divisa com o Sudão. Nenhuma das 12 pessoas que estavam a bordo sofreu ferimentos.

Com cinco tripulantes, cinco professores e dois seguranças, a aeronave, matrícula SP-402, realizava um voo procedente de Juba, capital do país, com escalas em Rubkona e Ajongthok, transportando documentos (exames escolares) para o Ministério da Educação.

Conforme Kur Kol, Diretor do Aeroporto Internacional de Juba, em uma entrevista à Rádio Eye, ao pousar no Aeródromo de Agok, o avião ultrapassou os limites da pista de pouso, que devido as más condições de conservação, tem muitos buracos, o que teria contribuído para o acidente. “A questão não foi propriamente técnica, a questão foi negligência das autoridades porque havia buracos na pista”, afirmou Kuol para a Rádio Eye.

Apesar de ninguém ter se ferido, o avião ficou seriamente danificado, com a perda de parte externa da asa esquerda.

Acidente com An 26 do governo do Sudão do Sul (Fotos: Redes Sociais).

Procurado pela Rádio Eye, o porta-voz da Força Aérea de Defesa do Povo do Sudão do Sul, Major-General Lul Ruai, disse desconhecer o proprietário do Antonov, e que o mesmo não fazia parte da frota militar. “Não tenho informações sobre a propriedade [do avião], mas acabei de saber que caiu, e não sei quem é o dono”, negou o Major-General Lul Ruai.

Ainda segundo a Rádio Eye, recentemente a Autoridade de Aviação do Sudão do Sul alertou a Força Aérea do país para regularizar o registro de dois aviões Antonov 26, que operavam com matrículas civis estrangeiras em missões militares.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login