Um McDonnell Douglas A-4AR Fightinghawk da Fuerza Aérea Argentina (FAA), pertencente ao Grupo Aéreo 5 de Caza (V Brigada AéreA), com sede na base de Vila Reynolds (SAOR) foi perdido em um acidente na manhã de hoje, 5 de julho de 2020.
O A-4AR C-925 (ex-USN BuNo 158413) participava de um treinamento ao sul de Córdoba, com outro A-4R, quando uma pane obrigou o piloto a ejetar por volta da 10h5min. A Aeronave caiu em uma área rural em Vila Valéria, Córdoba a cerca de 50 km de Vila Mercedes. O Fightinghawk explodiu e o piloto, Capitão Gonzalo Fabián Britos Venturini, infelizmente, não sobreviveu, falecendo na queda devido a uma ejeção irregular.
Segundo informações, apenas seis A-4AR/OA-4AR Fightinghawks, do lote de 36 entregues em 1997 estão operacionais. Atualmente a FAA tem um plano gradual de reativar 12 A-4 que estão estocadas para ampliar a capacidade operacional dos dois esquadrões do Grupo de Caça 5. Agora apenas cinco permanecem em serviço e torna-se mais urgente a reativação das demais células. Estima-se que exitam um total de 31 aeronaves no inventário.