AAE irá colocar 70 aeronaves no desfile de 14 de julho. Pelo segundo ano consecutivo, a Base Aérea 123 – Orleans-Bricy, hospedou 1º de julho de 2021, as diversas aeronaves que efetivaram o treinamento final o famosos “flypast” de 14 de julho, em celebração a Queda da Bastilha – data magma da França. As aeronaves do Armée de l’Air at de l’Espace (AAE) treinaram e repetiram a coreografia planejada para o desfile na Avenida Champs-Élysées no próximo dia 14.
Localizado próximo à cidade de Orleans, o BA 123 sediou, pelo segundo ano, os ensaios para o 14 de julho. Anteriormente, essas sessões de treinamento eram realizadas em Châteaudun em Eure-et-Loir, antes do fechamento da BA 279.
Ao todo, cerca de sessenta aeronaves, entre aviões e helicópteros, treinaram no céu de Loirétain. Mais uma vez este ano, a cerimônia de 14 de julho destaca o compromisso das forças armadas francesas na luta contra o COVID-19 e o auto sacrifício do pessoal destacado.
No Dia 14 de julho, quase 70 aeronaves desfilarão sobre Paris. O ensaio, organizado na quinta-feira passada 1º de julho, em Orleans, foi para ajustar a coordenação dos diversos vetores. No ar, as aeronaves devem respeitar as faixas de desfile e de espera em órbita. Este circuito pré-definido permitirá, enfim , alinhar-se acima da Champs-Élysées, segundo boxes previamente definidos. No treinamento, a famosa avenida que leva ao Arco do Triunfo foi substituída por uma das pistas BA 123.
Em poucas palavras, o flypast de 14 de julho é: uma variedade de tamanhos, velocidades e performances, sob uma coordenação estrita entre os vetores. Este ensaio em larga escala em Orleans foi o único a reunir todos os vetores e na quantidade similar ao flypast. Outro treinamento está programado para 12 de julho, em Paris mas apenas para os líderes de cada grupo, isto é, os pilotos de cada um dos vetores envolvidos no sobrevoo, que incluirão, E-3F, KC-135F, A330MRTT, Rafales, Mirages 2000, Alpha Jet, Pilatus PC-21, C-130, CN235 e helicópteros.
@CAS