A XTEND fornecerá o sistema XOS ao Ministério da Defesa de Israel. A XTEND, desenvolvedora do XOS, um sistema operacional autônomo guiado por humanos que está revolucionando a interação ‘humano com máquina’, recebeu um contrato de US$ 20 milhões do Ministério da Defesa de Israel para o desenvolvimento e fornecimento de um multi-sistema operacional para drones.
O novo projeto conjunto com o Ministry’s Directorate of Research and Development (DDR&D0 ou MAFAT em hebraico) verá o XOS permitir a operação remota, segura e intuitiva de dezenas de drones semi-autônomos guiados por humanos simultaneamente, utilizando a mais recente realidade virtual, processamento de ponta, VR (Visão Remota) e tecnologia AI (Inteligência Artificial). O XOS permitirá que os drones da XTEND sejam implantados remotamente por unidades militares em vários cenários de forma precisa, intuitiva e imersiva.
O único e de iniciativa conjunta inovadora, que incorpora a visão compartilhada da IDF e da XTEND, ele permitirá que os drones se tornem mais do que apenas mais um “olho no céu”. Fará com que os operadores controlem, interajam e executem aplicativos de terceiros nos drones remotamente, mantendo as forças fora do alcance do perigo, enquanto combina a experiência de um operador com a autonomia da máquina e AI.
“Estamos testemunhando uma revolução no campo de batalha moderno. Trabalhando com o XTEND nos últimos três anos, já conseguimos colocar em campo sistemas que agora são de uso diário e estamos confiantes de que este novo programa proporcionará um salto tremendo em nossas capacidades operacionais. Colocando o melhor da tecnologia civil nas mãos de nossos soldados. Um dos maiores desafios para um escritório de programas que trabalha com tecnologias de ponta é encontrar os parceiros certos do setor. Juntamente com poucos outros fornecedores, vemos a XTEND como tal parceira” — disse uma fonte oficial do IDF.
O novo contrato da XTEND com o Ministério da Defesa de Israel é o mais recente em mais de 20 contratos importantes garantido pela empresa nos últimos três anos, incluindo um contrato multimilionário com o Departamento de Defesa dos EUA, que verá a tecnologia da XTEND capacitar drones militares dos EUA.
“Estamos muito honrados e entusiasmados por termos sido escolhidos mais uma vez pelo MAFAT, e por colaborar com eles neste projeto revolucionário. Nossa parceria contínua reflete a confiança que o Ministério da Defesa de Israel tem na equipe e na tecnologia de nossa empresa. A profunda colaboração da XTEND com a MAFAT nos últimos anos já foi comprovada operacionalmente repetidas vezes, reduzindo o risco para os operadores e fornecendo a eles a melhor tecnologia para proporcionar uma vantagem operacional. A XTEND e o Ministério da Defesa estão trabalhando para garantir a cooperação de outros países aliados neste programa de desenvolvimento” — Ido Bar-On, VP BD & Sales da XTEND.
O XOS é facilmente programável e configurável para atender a diferentes necessidades fora da defesa, como explica Aviv Shapira, cofundador e CEO da XTEND:
“Escalável, acessível e infinitamente flexível, o sistema operacional exclusivo do XOS permite que os humanos se conectem e interajam com drones, robôs, veículos, dispositivos inteligentes e máquinas inteligentes remotamente, segura e intuitiva. Ele permite que quase qualquer pessoa possa controlar várias máquinas remotas simultaneamente — usando tecnologia VR avançada, no topo de uma camada de AI. Ao lado da defesa, o XOS está proporcionando um novo caminho para a segurança pública, profissionais de inspeção e segurança interna interagir com máquinas virtualmente em vários cenários civis”.
@CAS