• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

A Rolls Royce inaugura unidade de revisão de motores na China

20 de dezembro de 2025
A Rolls Royce inaugura unidade de revisão de motores na China. Foto: Rolls Royce.

A Rolls Royce inaugura unidade de revisão de motores na China. A instalação, localizada em Pequim, é o primeiro centro dedicado à revisão de motores Trent na China continental e faz parte da ampla rede global de manutenção, reparo e revisão (MRO) da Rolls Royce.

A Rolls Royce inaugurou oficialmente a Beijing Aero Engine Services Limited, uma nova joint venture de manutenção, reparo e revisão com a Air China, expandindo sua capacidade global de atendimento a grandes motores de aeronaves civis, em resposta ao crescimento da demanda no mercado de aviação de aeronaves de fuselagem larga na China.

Na cerimônia de inauguração, a Administração de Aviação Civil da China concedeu à BAESL o certificado de organização de manutenção, autorizando formalmente a instalação a realizar serviços profissionais de revisão em motores Trent. O evento também marcou a chegada do primeiro motor de cliente à oficina, com a presença de representantes da Rolls Royce, do Governo Municipal de Pequim, da Embaixada Britânica, da Air China, de fornecedores e parceiros da indústria.

Paul Keenan, Diretor de Operações de Pós-Venda da Aviação Comercial da Rolls Royce, afirmou que a nova instalação é fundamental para os planos de crescimento da empresa. 

“A inauguração da BAESL não só apoia nosso crescimento a longo prazo no mercado chinês, como também contribui para nossa ambição de aumentar significativamente nossa capacidade global de MRO até 2030″, disse ele.

Keenan destacou a importância estratégica da China para a empresa, acrescentando: “A China é um dos maiores e mais dinâmicos mercados de aeronaves de fuselagem larga do mundo e também é fundamental para a Rolls Royce. Fornecemos motores para mais de 500 aeronaves comerciais em serviço na China; quase 20% dos nossos motores Trent globais foram entregues à China.” Ele afirmou que o aumento das horas de voo, os novos pedidos de aeronaves e as atualizações da frota estão impulsionando o aumento da demanda por revisões de motores, tanto na China quanto globalmente. A Air China descreveu a joint venture como um aprofundamento de seu relacionamento de longa data com a Rolls Royce, observando que a parceria fortalece sua posição em toda a cadeia de valor da manutenção de aeronaves e melhora o suporte operacional geral da frota.

A BAESL é uma das quatro instalações de revisão geral autorizadas em joint venture na rede global de serviços da Rolls Royce, que também inclui centros de manutenção próprios da empresa, parceiros de manutenção autorizados e oficinas de propriedade do cliente. A partir de 2026, a unidade de Pequim passará a oferecer revisão geral para os motores Trent 700, Trent XWB-84 e Trent 1000. A capacidade deverá aumentar constantemente, atingindo até 250 revisões gerais de motores por ano até 2034.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login