• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

A Revisão Estratégica de Defesa da Austrália rejeita o B-21 Raider

24 de abril de 2023
A Revisão Estratégica de Defesa da Austrália rejeita o B-21 Raider. O B-21 Raider foi apresentado ao público em uma cerimônia em 2 de dezembro de 2022 (Foto: USAF).
A Revisão Estratégica de Defesa da Austrália rejeita o B-21 Raider. O B-21 Raider foi apresentado ao público em uma cerimônia em 2 de dezembro de 2022 (Foto: USAF).

A Revisão Estratégica de Defesa da Austrália rejeita o B-21 Raider. A recente Revisão Estratégica de Defesa da Austrália, promovida pelo Australian Defense Force (ADF), rejeitou a aquisição do Northrop Grumman B-21 Raider após uma discussão detalhada com os Estados Unidos.

Em um anúncio no dia 24 de abril, o ministro da Defesa australiano, Richard Marles, apresentou uma revisão da estratégia defensiva, que enfatiza a necessidade de uma mudança significativa em direção à dissuasão de longo alcance. A abordagem proposta envolve o uso de mísseis, submarinos e ferramentas cibernéticas para manter potenciais adversários a uma distância segura. A ADF havia especulado a compra do B-21 no ano passado, como noticiamos aqui.

Sobre o assunto das prioridades de investimento no domínio aéreo, a Revisão Estratégica de Defesa da Austrália referenciou a nova postura como uma das razões para rejeitar o B-21: “À luz de nossas circunstâncias estratégicas e da abordagem da estratégia atual de defesa e desenvolvimento de capacidade delineada nesta revisão, não considero o B-21 uma opção adequada para aquisição”.

Em vez disso, a Revisão Estratégica de Defesa Australiana fará uma prioridade de investimento em reajustar o F-35A e o F/A-18F para estes serem capazes de lançar o Míssil Anti-Navio de Longo Alcance AGM-158C LRASM (Long Range Anti-Ship Missile) e o míssil stand-off de quinta geração Kongsberg Defense Systems Joint Strike Missile (JSM).

A Força Aérea Australiana também pretende priorizar o desenvolvimento colaborativo com os EUA no veículo aéreo autônomo MQ-28A Ghost Bat. O Ghost Bat irá operar como um ala leal (loyal wingman) em um sistema integrado de aeronaves tripuladas e não tripuladas, fornecendo uma plataforma atribuível que pode ser rapidamente substituída por um custo menor do que as plataformas tripuladas.

Os planejadores australianos se concentraram em fortalecer as bases do norte e desenvolver capacidades de atacar por ar, terra e mar, para conter os temores de que um confronto com a China possa deixar a Austrália isolada das cadeias de suprimentos globais.

A USAF adotou o B-21 Raider como a espinha dorsal multifuncional da frota de bombardeiros americana, com potencial para fornecer capacidades ofensivas convencionais e nucleares. Apresentada em dezembro de 2022, a aeronave Northrop Grumman B-21 Rider é um bombardeiro de ataque de longo alcance de sexta geração projetado para substituir a envelhecida frota de aeronaves B-2A Spirit e B-1B Lancer.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login