• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

A General Atomics investe em empresas holandesas para impulsionar futuros sistemas aeroespaciais

21 de abril de 2025
A General Atomics investe em empresas holandesas para impulsionar futuros sistemas aeroespaciais. Foto: GA-ASI.
A General Atomics investe em empresas holandesas para impulsionar futuros sistemas aeroespaciais. Foto: GA-ASI.

A General Atomics investe em empresas holandesas para impulsionar futuros sistemas aeroespaciais. A General Atomics anunciou investimentos nas empresas holandesas Emergent Swarm Solutions e Saluqi Motors para dar suporte ao desenvolvimento de sistemas futuros.

A Emergent Swarm Solutions desenvolve software para voos autônomos e enxames de drones descentralizados. A parceria com a General Atomics dará suporte ao “desenvolvimento e implantação de nossas capacidades de autonomia e enxame na atual e na próxima geração de aeronaves não tripuladas”, disse Lennart Bult, cofundador e diretor administrativo da Emergent Swarm Solutions. 

A Saluqi Motors produz motores elétricos compactos e de alta densidade com eletrônica integrada, projetados para fornecer alta potência e torque. A colaboração com a General Atomics acelerará o desenvolvimento dos motores existentes da Saluqi para uso aeroespacial e projetará novos modelos para aplicações específicas.

“Nossos motores ultracompactos e de alto desempenho são projetados para atender aos exigentes requisitos das aplicações aeroespaciais. Esta colaboração nos permite validar ainda mais nossa tecnologia e desenvolver novas soluções para os setores de defesa e aeroespacial”, disse Matthijs de Haan, CEO da Saluqi Motors.

Nos últimos meses, a General Atomics testou novos recursos em seu portfólio de aeronaves, com foco em controle, sensores e comunicações.

No início deste mês, a empresa exibiu um drone MQ-9B com uma arma laser escalável de 25 quilowatts. Em março, testou o Gray Eagle Extended Range usando a rede de satélites Proliferated Low Earth Orbit para comunicações. Ele também voou um drone MQ-20 Avenger controlado por dois sistemas de software autônomos. Em fevereiro, a empresa concluiu demonstrações de qualificação de seu novo motor de combustível pesado de 200 cavalos de potência para o sistema aéreo não tripulado Gray Eagle 25M.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login