Dois KC-135 da USAF realizam uma missão de resistência de 72 horas. Dois Boeing KC-135R Stratotankers conduziram ente 4 e 7 de outubro simultaneamente missões de reabastecimento em voo (REVO) de resistência. Foram de 72 horas ininterruptas, demonstrando capacidades de gerar missões de suporte aéreo por vários dias.
O recorde anterior da missão de resistência alcançado pela aeronave KC-135 da USAF foi de 40 horas. As duas aeronaves de reabastecimento aéreo Boeing KC-135R Stratotanker da USAF completaram com sucesso as missões de REVO de resistência de 72 horas de duração. A missão, realizada entre 4 e 7 de outubro, foi conduzido pela 92nd Air Refueling Wing (ARW) da Fairchild AFB, juntamente com a 141st ARW, a 52nd Air Mobility Wing da March Air Reserve Base, California e a 134th ARW da McGhee Tyson Air National Guard Base (ANGB), Tennessee.
As unidades operaram continuamente as duas aeronaves com tempo mínimo em terra. A aeronave pousou apenas para reabastecer, trocar de tripulação e óleo de motor, mantendo pelo menos um motor funcionando em solo. Esta missão demonstrou as capacidades de geração de missão de vários dias da aeronave KC-135R Stratotanker.
A missão de resistência cobriu mais de 36.000 milhas e incluiu apoio operacional total da força de várias unidades em todo o país. Durante a missão, os dois KC-135R reabasteceram aeronves B-2 Spirits, B-52 Stratofortresses, um E-3 Sentry e um E-6B Mercury. As tripulações de voo trocaram perfeitamente durante a missão de três dias. Cada jato tinha dois chefes de tripulação de voo para apoio e utilizava equipes de hot-pit na Fairchild AFB, McGhee Tyson ANG Base e March ARB.
O comandante do 92nd Maintenance Group, Coronel Craig Giles, disse: “A execução desta missão de resistência é uma prova de conceito para apoiar os esforços de planejamento da Força Aérea do Pacífico e o foco da USAF na Geração de Missões Persistentes. Duas aeronaves realizaram uma série de mudanças de tripulação de motor e reabastecimentos em hot-pit para minimizar a quantidade de tempo que as aeronaves estão no solo e maximizar a confiabilidade da aeronave, eliminando a necessidade de ciclo de energia, hidráulica e aviônica”.
Além disso, essa missão permitiu que as equipes implantadas implementassem vários recursos de Agile Combat Employment, incluindo reabastecimento de hot pit, reduzindo o tempo de inatividade e manutenção simultânea. Durante a missão de resistência, as equipes puderam aplicar vários recursos-chave do ACE por meio de operações de reabastecimento em hot-pit, manutenção principal e manutenção simultânea, reduzindo o tempo de inatividade e aumentando nossa capacidade de demonstrar alcance global incomparável.
“Esta foi a primeira missão de resistência de 72 horas em operação contínua para o KC-135”, disse o Coronel Chad Cisewski, comandante do 92nd Operations Group. “Parte do conceito do ACE é que as aeronaves continuarão avançando enquanto passam o mínimo de tempo no solo. Esta missão é um exemplo de aviadores utilizando os conceitos do ACE da maneira como poderiam ser empregados no Pacífico. Estou extremamente orgulhoso de nossa equipe de operações e manutenção por seu trabalho incansável nisso”.
Como ala “Super Tanker” da América, a Fairchild AFB continua a estabelecer novos padrões para alcance global e força duradoura de aeronaves de REVO. “Estou impressionado com a Equipe Fairchild e nossos parceiros”, disse o Coronel Chesley Dycus, comandante do 92nd ARW.“Isso exigiu tenacidade e trabalho em equipe excepcional para realizar. As lições aprendidas aqui e nossa prontidão só melhorarão a capacidade da asa de apoiar o Mobility Guardian da ‘jóia da coroa dos exercícios de mobilidade’ da AMC em 2023 e demonstrar nossas capacidades críticas no Pacífico”.
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