A Michigan Air National Guard KC-135T from the 171st Air Refueling Squadron at Selfridge ANG Base in flight on a refueling mission over central United States. The KC-135 is used for refueling other aircraft in mid-air across the globe. It has a secondary mission as a transport aircraft, moving personnel and equipment. To learn more about Selfridge and to walk inside the KC-135 Stratotanker yourself, visit the Selfridge International Open House and Air Show June 6 & 7. (U.S. Air National Guard photo by Munnaf Joarder)
Spirit AeroSystems vai substituir estabilizadores dos KC-135. A Spirit AeroSystems Holdings, Inc. anunciou em 19 de setembro que assinou um contrato com a Boeing Company para fornecer novos estabilizadores horizontais para os KC-135R Stratotanker da USAF. O contrato irá fornecer 34 kits de estabilizadores horizontais iniciais.
A Spirit apoiará a extensão da vida útil das aeronaves de reabastecimento em voo KC-135R até pelo menos 2040, utilizando seus recursos avançados de montagem. OS KC-135 estão em serviço na USAF desde 1957. Os novos estabilizadores horizontais serão produzidos nas instalações da Spirit em Tulsa, Oklahoma.
“Estamos muito satisfeitos que a Boeing tenha selecionado a Spirit para produzir estabilizadores horizontais para o KC-135 Stratotanker, aproveitando nossas décadas de experiência na construção de aeroestruturas. Prolongar a vida útil do KC-135 para atender às necessidades de reabastecimento aéreo da Força Aérea é um uso perfeito das capacidades e capacidades da Spirit. Nossa equipe de Tulsa tem orgulho de desempenhar um papel crítico para manter os Stratotankers voando nas próximas décadas”. — Eric Hein, vice-presidente de desenvolvimento avançado e programas espaciais da Spirit
O KC-135 continua a ser um dos principais vetores de reabastecimento aéreo da USAF, além de fornecer reabastecimento aéreo para a Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e aeronaves de nações aliadas. O KC-135 ajuda a dar alcance global aos EUA.
“A Spirit AeroSystems está comprometida em crescer no setor de Defesa e Espaço e apoiar as necessidades do combatente, o programa de substituição do estabilizador horizontal dos KC-135 está alinhado com esse compromisso”, disse Jarrod Bartlett, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para Defesa e Espaço da Spirit.
A Spirit também está ajudando a Boeing a prolongar a vida útil do B-52 Stratofortress, fornecendo pilones e naceles de motores para a fase inicial do Programa de Substituição de Motores Comerciais B-52 (Commercial Engine Replacement Program — CERP). Espera-se que o esforço total do CERP substitua até 608 motores na atual frota de B-52H da USAF. A Spirit apoiará a extensão da vida útil do B-52 Stratofortress até pelo menos 2050. O B-52 entrou em serviço na Força Aérea dos EUA em 1955.
@CAS
Boeing anunciou que comprará por aproximadamente US$ 4,7 bilhões, a Spirit AeroSystems, uma de suas principais fornecedoras. O negócio tem por objetivo fornecer mais controle de qualidade na linha de produção, um grande problema que tem afetado a fabricante de aviões comerciais e militares.
Em "Notícias"
A Northrop Grumman Systems Corp., sediada em Rolling Meadows, Illinois, recebeu um pedido de entrega com preço fixo firme de US$ 16.497.388 para os pods Large Aircraft Infrared Counter-Measure system (LAIRCM) de última geração para equipar as aeronaves de Boeing KC-135R Stratotanker.
Em "Notícias"
Recentemente a USAF aposentou o primeiro Boeing KC-135R Stratotanker baseado na sua unidade na RAF Mildenhall, Reino Unido. A aeronave, matrícula 63-7999, nome de batismo "Wolff Pack", foi desativada após 59 anos em serviço ativo.
Em "Notícias"