USAF: 911th ARS é ativado na Seymour Johnson AFB. A 305th Air Mobility Wing (305th AMW) reativou o 911th Air Refueling Squadron (911th ARS) — “Red Eagles” em uma cerimônia militar em 9 de setembro na Seymour-Johnson AFB, na Carolina do Norte. O esquadrão é a primeira unidade da USAF que foi alocada dentro de uma ala de reserva da Força Aérea, a Air Force Reserve Command’s 916th Air Refueling Wing.
“As relações entre as unidades associadas, reservas e serviço ativo são especiais”, disse a Cel. Elizabeth Hanson, comandante do 305th AMW. “Cada uma contribui para a missão de maneiras diferentes para tornar a soma das partes maior do que a de cada indivíduo”. O 911th ARS operará com 12 Boeing KC-46A Pegasus e conduzirá missões de reabastecimento aéreo sob a liderança do Tenente-coronel Skylar Rollins, comandante do 911th ARS Squadron.
“Estou animado para ver onde essa parceria leva a empresa KC-46A Pegasus”, disse Rollins. “Com nossos novos parceiros no 305th AMW, protegeremos para sustentar a capacidade de combate em defesa da maior nação do mundo”.
O 911th ARS tem desempenhado um papel importante em todos os grandes conflitos desde 1958. Suas origens datam de 15 de maio de 1917, quando foi organizado em Kelly Field, Texas. O 21st Aero Squadron serviu na França como parte do 3d Aviation Instructional Center, American Expeditionary Forces, como um esquadrão de treinamento de pilotos durante a Primeira Guerra Mundial.
O esquadrão foi ativado como o 21st Observation Squadron em 1923, mas recebeu poucos, ou nenhum, pessoal antes de ser dissolvido em 1933. Em 1935, um novo 21st Observation Squadron foi organizado em Langley Field, Virgínia. Em 1939, mudou-se para a Flórida e começou a realizar missões de patrulha sobre as águas adjacentes com os B-18 e após B-17C/E. Em 1941 foi redesignado 411th Bombardment Squadron equipado com as B-17 e em 1943 com os B-24. Em 1944, converteu-se em Boeing B-29, participando de combates no Pacífico, onde recebeu uma Distinguished Unit Citation por suas ações durante a campanha de bombardeio estratégico contra o Japão. Foi desativado em Guan em abril de 1946.
Reativado, tornou-se parte do Comando Aéreo Estratégico (SAC) em 1º de dezembro de 1958, quando foi equipado com os KC-135A e designado 911th Air Refueling Squadron. Durante a Guerra Fria e foi frequentemente implantado para apoiar as operações do SAC no Sudeste Asiático. Em 1985 trocou os KC-135A pelos novos KC-10A, aeronave que foi substituída pelos KC-135R em 1992. O 911th ARS participou de diversas campanhas militares dos EUA desde o anos 1970, entre elas as guerras do Golfo, Balkans, Afeganistão, Iraque e contra o terror. Em 30 de junho de 2007 a unidade foi desativa, para ser reativa em 12 de abril de 2008 na Base Aérea Seymour Johnson como uma unidade deslocada da 6th AMW de MacDill AFB.
No seu retorno à Seymour Johnson, o esquadrão tornou-se uma unidade “Associada Ativa”, do 77th ARS da 916th ARW. O 77th ARS recebeu oito KC-135R/T adicionais para operar em conjunto com o 911th ARS. Em fins de 2020 a unidade iniciou a conversão gradual para o KC-46A, fato que culminou este ano, com a transformação da unidade associada novamente em unidade operacional da reserva.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS