Lockheed Martin atualizará os M-TADS/PNVS dos AH-64 do US Army. Oficiais do Army Contracting Command US Army em Redstone Arsenal, Alabama, anunciaram um pedido de US$ 121,6 milhões no final do mês passado para a Lockheed Martin. O pedido, que será executado pela planta Rotary and Mission Systems da empresa, sediada em Orlando/Flórida, visa atualziar o sistema eletro-óptico Modernized Target Acquisition Designation Sight/Pilot Night Vision Sensor (M-TADS/PNVS) — também conhecido como Arrowhead dos helicópteros Boeing AH-64 Apache.
O M-TADS/PNVS fornece aos pilotos dos helicópteros Apache, além da capacidade de pilotagem de precisão, o engajamento de alvos durante o dia e a noite e em condições climáticas adversas. A torre inferior M-TADS contém o sistema de mira, composto por sensores eletro-ópticos diurnos e noturnos. O conjunto de sensores Arrowhead possui elementos infravermelhos (FLIR) e um designador que inclui um telêmetro a laser seguro para os olhos, além de um sensor diurno, que substituem a unidade a laser e a eletrônica relacionada do Apache original.
O novo conjunto do sensor diurno oferece campos de visão que correspondem aos campos de visão do FLIR do Arrowhead, visando combinar as imagens. O sensor de TV modernizado incorpora cor e sensibilidade à luz baixa. Uma moderna unidade de medição inercial substitui três giroscópios de massa giratória, e o novo rastreador de ponto a laser usa um detector de quatro quadrantes e processamento aprimorado. Um marcador de ponteiro laser ajuda a melhorar a coordenação com unidades terrestres e aéreas.
Esses componentes de direcionamento permitem que as tripulações do Apache identifiquem alvos a longas distâncias por meio de um campo de visão adicional e capacidade picture-in-picture de alcance estendido, além de fornecer a capacidade de visualizar imagens de alta resolução, infravermelho e coloridas nas telas do cockpit.
O sistema fornece um novo marcador de ponteiro a laser que melhora a coordenação com as tropas terrestres e um laser multimodo atualizado com capacidade de laser seguro para os olhos que suporta voo em ambientes urbanos e treinamento em estações domésticas.
Neste pedido, a Lockheed Martin fará o trabalho em locais a serem determinados com cada pedido e deve ser concluído até março de 2022.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS