• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Boeing fornecerá 51 kits AMC para os EA-18G da US Navy

27 de setembro de 2022
Boeing fornecerá 51 kits AMC para os EA-18G da US Navy. Ao todo 49 EA-18G Growler receberão o AMC (Foto: USN).
Boeing fornecerá 51 kits AMC para os EA-18G da US Navy. Ao todo 49 EA-18G Growler receberão o AMC (Foto: USN).

Boeing fornecerá 51 kits AMC para os EA-18G da US Navy. Oficiais do Naval Air Systems Command de Patuxent River Naval Air Station, estão pedindo ao segmento de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing em St. Louis para fornecer 51 sistemas Advanced Mission Computer (AMC), que são projetados e fabricados pela General Dynamics Corp. Mission Systems em Bloomington, Minn. Neste contrato, a Boeing e seus parceiros realizarão o trabalho em Bloomington, Minn. e Linthicum Heights, Md. e devem ser concluídos em setembro de 2025.

O contrato de US$ 51,7 milhões foi anunciado na segunda-feira 19/09 e será empregado pelas aeronaves e EW e SEAD Boeing EA-18G Glowler. O contrato prevê que a Boeing adquira 49 kits AMC para aeronaves EA-18G e dois kits para laboratórios de integração de software.

A versão mais recente do computador de missão F/A-18 é o AMC Type 4, que foi testado em voo pela primeira vez em 2012. O Type 4 AMC aumenta o poder de computação e acelera as funções de processamento de imagem e missão. Esses avanços darão suporte a novos sistemas e futuros sistemas a bordo da aeronave, incluindo um sistema de direcionamento distribuído, busca e rastreamento por infravermelho e uma nova tela sensível ao toque de alta definição.

O AMC é o centro nervoso do Super Hornet da Marinha. O produto de arquitetura aberta baseado em COTS (comercial off-the-shelf) é configurável para muitos ambientes operacionais. O computador de voo e missão foi projetado para lidar com o processamento da missão; processamento de sensores; processamento de exibição; gestão de lojas; e gerenciamento de informações.

O AMC é um computador embarcado de aviônicos robusto que executa processamento de E/S, vídeo, voz e gráficos de uso geral. A comunicação é feita por vários barramentos, incluindo 1553, Fibre Optic Fibre Channel e PCI Local. Computadores de placa única e outros módulos no AMC se encaixam em um backplane 6U VME padrão da indústria, e a configuração de E/S pode ser adaptada com módulos de placa mezanino PCI (PMC). Uma interface Ethernet suporta o desenvolvimento de software e a manutenção do sistema.

O software de sistema central (CSS) do AMC é um sistema operacional em tempo real com software de sistema incorporado, interface de programa de aplicativo e software de diagnóstico definido para o AMC. A E/S do computador inclui drivers MIL-STD-1553, drivers Fibre Channel, drivers VMEbus e drivers de E/S discreta e serial.

Fonte: USN

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login