• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF vai retirar os F-15C da Kingsley Field ANGB

3 de outubro de 2022
USAF vai retirar os F-15C da Kingsley Field ANGB. F-15C do 114th FS decolando de sua base no Oregon (Foto: USAF).
USAF vai retirar os F-15C da Kingsley Field ANGB. F-15C do 114th FS decolando de sua base no Oregon (Foto: USAF).

USAF vai retirar os F-15C da Kingsley Field ANGB. A USAF anunciou a retirada da frota de caças Boeing F-15C Eagle, após cinco décadas de operação no 173rd Fighter Wing (173rd FW) da Guarda Aérea Nacional de Oregon (ANG), pelo 114th Fighter Squadron (114th FS), com base na Base Kingsley Field, Klamath Falls, Oregon.

A 173rd FW voou modelos A/B e C/D, que devem agora ser aposentados. Um total de 11 aeronaves atribuídas ao 114th FS já foram retirados de serviço este ano. Após a aposentadoria oficial, as aeronaves F-15 são transferidas para vários locais, como o Museu Nacional da USAF. Em 2016, a USAF transferiu seus oito F-15 Kingsley Field para a Força Aérea de Israel, como parte da primeira transferência ativa de aeronaves direta entre os países. As aeronaves ainda estão em serviço com as Israeli Air Force (IAF).

Situado atrás do David R. Kingsley Memorial, um F-15A é exibido com destaque na 173th FW em Kingsley Field em Klamath Falls (Foto: ANG).
Situado atrás do David R. Kingsley Memorial, um F-15A é exibido com destaque na 173th FW em Kingsley Field em Klamath Falls (Foto: ANG).

Além disso, outro F-15C Eagle 78-0515 foi transferido para a NASA para apoiar seu programa de aviões de coleta dados de pesquisa para suas plataformas aéreas. Outros caças aposentados são enviados para o deserto do Arizona, para serem estocados no 309th Aerospace Maintenance and Regeneration Group (309th AMARG). O 114th FS deverá se despedir dos F-15 até o fim do ano.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login