• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USN pede à Boeing que atualize software dos F/A-18C/D

4 de outubro de 2022
USN pede à Boeing que atualize o software de aviônicos dos F/A-18C/D (Foto: USMC).
USN pede à Boeing que atualize software dos F/A-18C/D (Foto: USMC).

USN pede à Boeing que atualize software dos F/A-18C/D. Oficiais do Naval Air Systems Command da Patuxent River Naval Air Station, Md., anunciaram um contrato de US$ 12,4 milhões no dia 9 de setembro para a Boeing Defense, Space & Security de St. Louis, para atuliazar o Automatic Ground Collision Avoidance System (Auto-GCAS) do Flight Control Computer (FCC). Neste projeto, a Boeing fará o trabalho em St. Louis, que deve ser concluído em junho de 2024.

Oficiais da US Navy (USN) pediram que a Boeing atualize os aviônicos e o software do Auto-GCAS FCC dos Boeing F/A-18C/D dos Fuzileiros Navais (USMC), para que este impeça o voo controlado, quando o piloto estiver fixado em um alvo durante um mergulho de ataque; desorientado; tenha perda da consciência; ou com as habilidades degradadas devido à privação de oxigênio (hipóxia).

Os F/A-18C/D possui um sistema de controle de voo digital fly-by-wire quad-redundantes (quatro canais). O sistema de controle de voo fly-by-wire realiza o controle geral da aeronave, gerenciamento de redundância, piloto automático entre outros. Os especialistas da Boeing atualizarão a capacidade do F/A-18C/D de traduzir os vetores do mapa digital em movimentos de controle de voo do sistema fly-by-wire.

O projeto é atualizar Auto-GCAS e o software no computador gerador do mapa digital da aeronave e combinar eles sistema de alerta de prevenção de colisão com o terreno existente, para criar o sistema automático de prevenção e alerta de proximidade com o terreno. O sistema automático de prevenção de colisões no solo fornece um backup de segurança que recupera automaticamente a aeronave de um acidente iminente usando dados digitais de elevação do terreno como referência para manter a elevação do solo. O sistema comparará a elevação digital do terreno com os parâmetros de voo para gerar um aviso e iniciar a recuperação automática se o piloto não agir. O sistema gerará avisos visuais, avisos e alerta auditivos para alertar a tripulação quando necessário. O sistema atualizado permitirá que o piloto inicie uma recuperação manualmente que retorne a aeronave ao voo reto e nivelado.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login