Safran vai adquirir o setor de sistemas elétricos aeronáuticos da Thales. A empresa francesa Safran entrou em negociações para adquirir o negócio de sistemas elétricos aeronáuticos da Thales. As unidades incluídas neste acordo potencial são duas empresas com sede na França, Thales Avionics Electrical Motors e Thales Avionics Electrical Systems, com instalações em Chatou, Conflans-Sainte-Honorine e Meru em Paris.
O negócio também incluirá atividades de suporte, manutenção e produção relacionadas a equipamentos elétricos aeronáuticos em Orlando, EUA e Cingapura. No ano passado, as receitas geradas por este negócio de sistemas elétricos aeronáuticos foram de aproximadamente US$123,45 milhões (€124 milhões). A empresa emprega cerca de 600 pessoas.
Previsto para o próximo ano, o potencial negócio depende de aprovações regulatórias e dos procedimentos de informação e consulta junto aos órgãos representativos dos trabalhadores das duas empresas. O CEO da Safran Electrical and Power, Stéphane Cueille, disse: “Estamos muito satisfeitos com a perspectiva de unir forças com as equipes elétricas da Thales, o que nos dará competências ainda maiores na cadeia elétrica, graças principalmente às suas habilidades de liderança em conversão elétrica”.
Uma vez adquirido, este negócio aeronáutico fortalecerá a estratégia da Safran de se posicionar como fabricante de equipamentos em toda a cadeia elétrica voltada para o meio aeronáutico. Safran observou que as atividades de conversão de energia elétrica também desempenham um papel crucial nos motores elétricos e na geração de energia nos domínios aeronáutico, militar e civil. A aquisição permitirá que a Safran expanda seu portfólio nos mercados de defesa e helicópteros.
Essa transação também permitirá que a Thales se concentre em seus negócios aeroespacial, de identidade digital e segurança, bem como de defesa e segurança. O vice-presidente executivo da Thales Avionics, Yannick Assouad, disse: “Este projeto forneceria às nossas equipes de sistemas elétricos aeronáuticos um excelente ambiente para desenvolver e permitiria que eles trouxessem sua experiência líder em conversão elétrica, geração de energia e motores para a Safran Electrical and Power”.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS