US Army suspende operações dos helicópteros CH-47 Chinook. A mídia norte-americana está noticiando que o Exército dos Estados Unidos (US Army) suspendeu todas operações com sua frota de helicópteros Chinook. O motivo seria que algumas aeronaves sofreram incidentes envolvendo fogo em um dos seus motores.
“O Exército dos EUA identificou a causa do fogo nos motores decorrentes de um vazamento de combustível em um pequeno número de helicópteros Boeing H-47 Chinook”, disse Cynthia Smith, porta-voz do Exército, acrescentando que “estão sendo tomadas medidas para corrigir a falha, que não deixou fez nenhuma vítima ou ferido. Mesmo assim, todas operações da frota de cerca de 400 helicópteros foram suspensas temporariamente como cautela”, disse Smith”.
A falha nos motores Honeywell T-55 teria sido identificada, com o vazamento de combustível aparentemente causado pela instalação de anéis de borracha selantes, conhecidos como “O-rings”, de um lote defeituoso. O fabricante desses O-rings, um subcontratado da Honeywell, estaria trabalhando para substituir o lote com problemas o mais rapidamente possível.
A suspensão das operações afeta apenas os 400 Chinook do US Army, e não envolve as aeronaves operadas por forças armadas no exterior.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO