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Leonardo e Boeing entregam os primeiros MH-139A para USAF

31 de agosto de 2022
Leonardo e Boeing entregam os 1os quatro MH-139A a USAF. Boeing MH-139A Grey Wolf pousa em Duke Field, FL. em 19 de dezembro de 2019 (Foto: USAF/Samuel King Jr.).
Leonardo e Boeing entregam os primeiros MH-139A para USAF. Boeing MH-139A Grey Wolf pousa em Duke Field, FL. em 19 de dezembro de 2019 (Foto: USAF/Samuel King Jr.).

Leonardo e Boeing entregam os primeiros MH-139A para USAF. No início de agosto de 2022, a USAF aceitou a propriedade de quatro aeronaves de teste Leonardo/Boeing MH-139A Gray Wolf  — poucas semanas depois que a Boeing conseguiu a Certificação de Tipo Suplementar da Administração Federal de Aviação (FAA), passo necessário para que o MH-139A possa ingressar no processo de certificação militar.

O MH-139A é a versão militar do Leonardo AW139, proposto pela Boeing e Leonardo para substituir uma frota de 63 Bell UH-1N, que a USAF emprega como aeronaves de ligação, especialmente em bases de mísseis nucleares do meio-oeste e para cumprir missões VIP em Washington, DC. Ele será produzido na planta da Leonardo Helicopters na Filadélfia e militarizado pelo empreiteiro Boeing, também na Filadélfia.

Leonardo e Boeing entregam os 1os quatro MH-139A a USAF. Dois dos quatro helicópteros MH-139A Grey Wolf vsão vistos  em um hangar em Duke Field, Flórida, em 23 de agosto de 2022. Foto: USAF.
Leonardo e Boeing entregam os 1os quatro MH-139A a USAF. Dois dos quatro helicópteros MH-139A Grey Wolf vsão vistos em um hangar em Duke Field, Flórida, em 23 de agosto de 2022. Foto: USAF.


A Boeing recebeu um contrato de US$ 2,4 bilhões em setembro de 2018 para até 80 helicópteros, sistemas de treinamento e equipamentos de apoio associados.

“Estamos entusiasmados que os quatro primeiros MH-139As tenham sido aceitos pela Força Aérea dos EUA”, disse Clyde Woltman, CEO, Leonardo Helicopters U.S. “Esta aeronave está bem posicionada para se tornar um importante ativo na defesa e segurança dos Estados Unidos. Quero agradecer especialmente ao programa combinado equipes da Leonardo e da Boeing, cujo trabalho e engenhosidade incansáveis ​​tornaram isso possível.”

Antes da propriedade, a aeronave passou por rigorosos testes de aceitação conduzidos pelo  Air Force Global Strike Command Detachment 7 and 413th Flight Test Squadron.

“O helicóptero 139 de Leonardo tem um impressionante pedigree de desempenho em múltiplas missões nos domínios civil, público e militar”, disse o Tenente-Coronel Josh Hallford, chefe do MH-139 Padronização e Avaliações MH-139 Test Detachment 7. “As redundâncias do sistema integrado e o desempenho físico da aeronave mostram um grande potencial para melhorar a infinidade de missões que foram cobertas pelo venerável Huey por tanto tempo. Estamos empolgados para testá-lo e descobrir o que ele realmente pode fazer”.

Frota de Leonardo/Boeing MH-139A da USAF

N675SH  — c/n 41801/EMD-1 =  futuro USAF 18–1001

N676SH  — c/n 41802/EMD-2 =  futuro USAF 18–1002

N677SH  — c/n 41803/EMD-3 =  futuro USAF 18–1003

N679SH  —  c/n 41804/EMD-4 =  futuro USAF 18–1004


@CAS

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