Korean Air desenvolverá esquadrão de drones furtivos. A Korean Air foi selecionada para o projeto de desenvolvimento de esquadrão furtivo de aeronaves não tripulada (UAV) da Agência Coreana para o Desenvolvimento da Defesa (ADD). O anúncio foi divulgado em 12 de agosto, salientando que a Korean Air foi escolhida por sua tecnologia demonstrada na primeira fase do processo de licitação.
A tecnologia de esquadrão furtivo de UAV está sendo desenvolvida pela primeira vez na Coréia do Sul, como parte do “Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia de Defesa do Desafio Futuro” da ADD para desenvolver novos sistemas de armas. Este projeto iniciou em novembro do ano passado.
A Korean Air desenvolverá um sistema não tripulado no qual uma aeronave tripulada e de três a quatro UAVs furtivos podem realizar missões simultaneamente. O esquadrão de UAVs não apenas apoiará e escoltará uma aeronave tripulada, mas também poderá realizar suas próprias missões, incluindo vigilância, táticas de interferência eletrônica e tiro preciso.
A Korean Air continuou a adquirir as principais tecnologias furtivas de UAV participando de projetos como o desenvolvimento conjunto com o ADD em 2010, no qual obteve sucesso em um voo de teste pela primeira vez na Coreia do Sul. A empresa também se juntou a um projeto no ano passado para pesquisar e desenvolver tecnologia para UAVs furtivos de banda larga para o Korea Research Institute for Defense Technology Planning and Advancement (KRIT).
Com mais de 20 anos de experiências, a Korean Air planeja utilizar suas capacidades no desenvolvimento de drones furtivos para proteger as tecnologias principais de próxima geração, como aeronaves tripuladas (ou não), controle de cluster e execução autônoma de missões, e se tornar uma líder no desenvolvimento de drones furtivos na Coreia
A Korean Air continuará a contribuir para o futuro desenvolvimento avançado de sistemas de armas e o fortalecimento das capacidades de defesa das forças armadas, participando ativamente do projeto de desenvolvimento de UAV furtivo multimissão da ADD, bem como uma revisão de viabilidade de operações de esquadrão de drones baseado em Inteligência Artificial.
Fonte: Korean Air
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO