• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Poseidon MRA1 da RAF realiza missão SAR pela 1ª vez

22 de agosto de 2022
Poseidon MRA1 da RAF realiza missão SAR pela 1ª vez (Foto: RAF).
Poseidon MRA1 da RAF realiza missão SAR pela 1ª vez (Foto: RAF).

Poseidon MRA1 da RAF realiza missão SAR pela 1ª vez. Um nova aeronave de patrulha marítima Boeing Poseidon MRA1 da Royal Air Force (RAF), com base na RAF Lossiemouth, foi lançada no dia 18 de agosto para cumprir uma tarefa de busca e salvamento (SAR). Foi a pela primeira vez, desde que entrou em serviço em novembro 2019, que o Poseidon cumpriu esta missão.

A aeronave do 201 Sqn ajudou a resgatar dois remadores transatlânticos. A Guarda Costeira de Sua Majestade (Her Majesty’s Coastguard — HMCG) estabeleceu que os dois remadores das Ilhas Faroé, estavam a deriva em um bote salva-vidas, depois que seu barco a remo virou e afundou. Após se comunicar com navios mercantes na área, um navio, o Nordic Qinngua, seguiu em direção a área aos remadores atingidos.

Ao meso tempo, o P-8 do 201 Sqn chegou ao local. A tripulação do Poseidon conseguiu se comunicar com o navio mercante e transmitir informações aos controladores da missão do Reino Unido para ajudar a coordenar os esforços de resgate.

“Esta operação mostra a capacidade da aeronave Poseidon que, com tripulações altamente qualificadas, conseguiu a curto prazo e ajudar a resgatar os remadores”. Comandante de Ala Adam Smolak — Oficial Comandante do Esquadrão 201

O P-8 MRA1 da RAF ZP806 “Guernsey's Reply”  que participou da missão SAR (Foto: RAF).
O P-8 MRA1 da RAF ZP806 “Guernsey’s Reply”  que participou da missão SAR (Foto: RAF).

A tripulação Poseidon do Esquadrão 201 — RAF ZP806 “Guernsey’s Reply” estava descansando para uma missão noturna, quando foi chamada cedo para responder à transmissão de emergência do bote salva-vidas. A tripulação chegou ao local às 11h45, estabelecendo comunicação com o navio mercante e contato visual com o bote salva-vidas.

“Conseguimos ver o navio mercante e o bote salva-vidas em tempo útil, o que nos permitiu retransmitir suas posições de volta ao Reino Unido. As condições dificultaram muito o resgate, mas graças a algumas manobras habilidosas, o navio conseguiu trazer o bote salva-vidas ao lado e recuperar os remadores”. Tenente de Voo Daz Williams — Comandante da Missão.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login