• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Colorado ANG recebe seus dois 1ºs UH-72B Lakota

20 de agosto de 2022
Colorado ANG recebe seus dois 1ºs UH-72B Lakota. Na foto o UH-72B Lakota (número de série 20-72465), um dos dois primeiros entregues em 1º de agosto a Guarda Nacional do Exército do Colorado (Foto: US Army).
Colorado ANG recebe seus dois 1ºs UH-72B Lakota. Na foto o UH-72B Lakota (número de série 20-72465), um dos dois primeiros entregues em 1º de agosto a Guarda Nacional do Exército do Colorado (Foto: US Army).

Colorado ANG recebe seus dois 1ºs UH-72B Lakota. A Guarda Nacional do Colorado do Exército Americano (Colorado ANG) anunciou em 1º de agosto que recebeu seus dois primeiros Airbus UH-72B Lakotas, adquiridos Departamento de Defesa dos EUA exclusivamente para a Guarda Nacional do US Army.

Eles foram entregues ao Army Aviation Support Facility na Buckley Space Force Base, Colorado, em 4 de agosto. No total, nove estados receberão dois modelos UH-72B para missões de apoio a operações domésticas e ambientais. Ao todo serão 18 UH-72B entregues nos próximos meses.

O Coronel William Gentle, da Guarda Nacional do Colorado, disse: “A Guarda Nacional do Colorado utilizará a nova plataforma principalmente para combate às drogas e cumprir missões busca e resgate no Colorado. O aumento das capacidades da aeronave sobre os UH-72A em apoio às operações domésticas ajudará a diminuir a carga em nossa frota UH-60”.

Os novos UH-72B são mais potentes que o UH-72A. Os UH-72A não podiam efetuar operações de resgate em elevações mais altas, como as montanhas do Colorado. Esses novos helicópteros estão mais próximos à potência da frota UH-60. Assim, as equipes Colorado Hoist Rescue Team (CHRT) podem usar os novos Lakotas em altitudes mais elevadas.

A missão do CHRT é incorporar pessoal civil de resgate alpino e recursos e helicópteros militares. Até o momento, a CHRT já salvou 13 vidas este ano. Os UH-72B custam cerca de metade do custo operacional dos UH-60 Black Hawks, beneficiando tanto o US Army quanto o estado com economias de custos substanciais.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login