Acidente com T-45C Goshawk da US Navy no Texas! No dia 16 de agosto, um McDonnell Douglas T-45C Goshawk da Training Air Wing 2 (TAW-2) da US Navy caiu quando se aproximava da NAS Kingsville, no Texas. A aeronave caiu por volta do meio-dia, horário local, durante um voo de treinamento de rotina iniciado na NAS Kingsville.
De acordo com um comunicado do escritório de relações-públicas da Naval Air Training, o piloto, que é instrutor de T-45C, ejetou-se acionado o assento Martin-Baker NACES US14A, sendo resgatado e levado para o Hospital Christus Spohn-Kleberg. NAS Kingsville abriga dois esquadrões TAW-2: VT-21 Red Hawks e VT-22 Golden Eagles e não foi confirmado a que unidade a aeronave pertencia.
A aeronave caiu num campo vazio, de propriedade da Marinha, ao norte do aeródromo de Kingsville. Os Serviços de Emergência NAS Kingsville e o Gabinete do Xerife de Kleberg responderam ao acidente. Uma investigação está em andamento.
Não é o primeiro T-45C perdido nos últimos tempos. Somente em 2021 foram três aeronaves perdidas. Em 19 de setembro, um T-45C da TAW-2 caiu em Fort Worth/TX. Em 17 de maio, outro T-45C do VT-22 caiu em Ricardo/TX, após colidir com outros T-45C do VT-22, que conseguiu pousar.
Em 24 de março, mais um T-45 foi perdido, desta vez a 3 milhas a nordeste do Naval Outlying Field Orange Grove, Texas. Antes disto, o último incidente fatal com um T-45 ocorreu em outubro de 2017, quando o piloto Tenente Patrick Lawrence Ruth e o aluno Tenente Wallace Eugene Burch caíram perto de Tellico Plains, TN.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS