• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Boeing continuará fornecendo suporte aos KC-767A da AMI

6 de agosto de 2022

A Mirage 2000 of the French Air Force and an Italian KC767 tanker in the Norwegian airspace during exercise Trident Juncture 2018 on Oct 28. With around 50,000 personnel participating in Trident Juncture 2018, it is one of the largest NATO exercises in recent years. Around 250 aircraft, 65 vessels and more than 10,000 vehicles are involved in the exercise in Norway. Photo by Jean-Luc Brunet / Armée de l'Air / Défense

Boeing continuará fornecendo suporte aos KC-767A da AMI. Um Mirage 2000D do Armée de l'Air et de l'Espace (AAE) voa ao lado de um KC-767 da AMI (Foto:  Jean-Luc Brunet/AAE).
Boeing continuará fornecendo suporte aos KC-767A da AMI. Um Mirage 2000D do Armée de l’Air et de l’Espace (AAE) voa ao lado de um KC-767 da AMI (Foto: Jean-Luc Brunet/AAE).

Boeing continuará fornecendo suporte aos KC-767A da AMI. A Boeing assinou um pedido para continuar fornecendo suporte completo de logística baseada em desempenho (PBL — Logística Baseada em Desempenho) para os quatro aviões-tanque KC-767A da Aeronautica Militare Italiana (AMI). O pedido foi assinado entre a Direção de Armamentos Aéreos e Aeronavegabilidade (DAAA) do Ministério da Defesa Italiano e a Boeing.

Como parte deste contrato, a empresa fornecerá suporte de ponta a ponta aos quatro aviões-tanque da AMI até dezembro de 2025. Além disso, a Boeing fornecerá manutenção de linha e pesada, reparo e revisão (MRO — Maintenance, Repair and Overhaul), suporte de engenharia, revisões de publicações, serviços da cadeia de suprimentos, juntamente com suporte de treinamento de voo e manutenção.

O Tenente-General Giuseppe Lupoli, diretor do DAAA em Roma, disse: “Estas aeronaves são realmente um ativo nacional italiano estratégico e altamente visível. Através da parceria com a Boeing, a Força Aérea Italiana pretende ter uma alta prontidão e sucesso contínuos durante todo o período de 41 meses do contrato PBL”.

A Boeing fornece suporte integrado à frota para os aviões-tanque italianos desde 2011, mesmo ano em que a AMI encomendou às duas primeiras aeronaves KC-767A. O treinamento e o suporte da empresa permitiram que os KC-767A tivessem uma alta utilização, com quase 36.000 horas de voo e mais de 9.000 missões, bem como mais de 123 Mlb de combustível transferido. De acordo com a Boeing, as aeronaves KC-767 da AMI operam em média com o dobro das taxas de utilização por aeronave dos reabastecedores militares tradicionais.

A diretora sênior da Boeing Government Services Europe & Israel, Indra Duivenvoorde, disse: “A Boeing está comprometida em fortalecer a parceria de mais de 70 anos com as Forças Armadas italianas e a indústria local. Superamos nossos requisitos de parceria estratégica KC-767 até o momento e continuaremos a apoiar a indústria italiana sob este novo contrato. E a Boeing continua comprometida em continuar nosso excelente relacionamento com as forças e a indústria de defesa italianas”.

A AMI tem quatro KC-767 matriculados MM62226/14-01 a MM62229/14-04 do 8º Gruppo do 14° Stormo ‘Sergio Sartoff’ sediado na Pratica di Mare (LIRE) Mario de Bernardi.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login