• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Imagens: França celebrou 14 de julho com grande desfile aéreo

14 de julho de 2022
Imagens: França celebrou 14 de julho com grande desfile aéreo (Fonte: redes sociais).
Imagens: França celebrou 14 de julho com grande desfile aéreo (Fonte: redes sociais).

Imagens: França celebrou 14 de julho com grande desfile aéreo. O feriado nacional francês celebrado neste 14 de julho 2022, alusivo aos 233 da queda da Bastilha, teve uma grande desfile cívico-militar, e contou com a participação de diversas aeronaves das Forças Armadas e órgãos públicos. O desfile aéreo sobre a Avenida Champs Elysées, em Paris, foi dividido em diferentes blocos, durante os quais diferentes formações de meios aéreos.

Cronograma do desfile aéreo divulgado pela Força Aérea (Fonte: AAE).
Cronograma do desfile aéreo divulgado pela Força Aérea (Fonte: AAE).

Como ocorre tradicionalmente, o desfile aéreo foi aberto pelos AlphaJet da Patrouille de France, representando todo o know-how da Armée de l’Air et de l’Espace (AAE).

A sequência de passagens das unidades operacionais da AAE foi iniciada com um reabastecedor A330 MRTT “Phénix” e dois Rafale B/C, e foram seguidos por um A330 e um A400M de transporte; um C-135R com dois caças Rafale C e quatro Mirage 2000-5; outro A330MRTT com quatro Rafale B/C; um E-3F AWACS escoltado por três Mirage 2000C e um Rafale. Em seguida passou uma formação mista com sete caças Mirage e Rafale (dois deles da Força Aérea Grega); seguida por seis aviões de transporte franceses e de nações amigas, sendo quatro A400M (um alemão, um belga e um espanhol) e dois C-130J (um italiano).

Desativados no último dia 23 de junho, este 14 de julho de 2022 marcou a última participação dos Mirage 2000C no desfile do dia nacional da França.

Filmes e fotos das aeronaves sobre os céus de Paris se espalharam pelas redes sociais.

A Aviação Naval da Marine Nationale foi representada por uma formação com caças Rafale M, uma aeronave de alerta antecipado E-2C Hawkeye, três bimotores Atlantique II e uma aeronave de patrulha marítima Falcon 50M.

Uma formação mista com dois novos monomotores PC-21 de treinamento de tripulantes de caça, e dois Embraer Xingu usado para o treinamento de tripulantes de transporte. da AAE. A última aeronave de asas fixas da Força Aérea que passou sobre Champs Elysées foi um UAV Reaper.

A Gendarmeria participou com um Beech B200 e um Canadair Dash 8. Cerca de 25 helicópteros dos mais diferentes modelos das forças armadas e órgãos de estado fecharam o grande desfile aéreo.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login