• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Pentágono suspendeu a venda dos MQ-1C para a Ucrânia

20 de junho de 2022
Pentágono suspendeu a venda dos MQ-1C para a Ucrânia. Um MQ-1C Gray Eagle Extended (Foto: General Atomics).

Pentágono suspendeu a venda dos MQ-1C para a Ucrânia. Após o Governo Biden ter afirmado no início deste mês que estava planejando vender drones MQ-1C Grey Eagle armados com mísseis AGM-114 para a Ucrânia, a Administração de Segurança de Tecnologia de Defesa do Pentágono emitiu uma objeção técnica à venda dos quatro MQ-1C a Ucrânia, que tinham por objetivo ajudar o país a combater as forças russas, que em 24 de fevereiro deste ano invadiram o país.

Existe o perigo de que tecnologias sensíveis, como sistemas de radar, sistemas de vigilância, reconhecimento e observação, e a estrutura do míssil ar-terra AGM-114 Hellfire caiam nas mãos das forças armadas russas se os drones forem abatidos ou a inteligência militar russa recebe acesso a eles.

Quando a administração Biden teve a ideia de vender quatro drones MQ-1C Grey Eagle, nenhuma objeção foi levantada porque uma decisão política havia sido tomada. “As revisões de segurança tecnológica são uma prática padrão para a transferência de artigos de defesa dos EUA para todos os parceiros internacionais. Todos os casos são analisados ​​individualmente por seu próprio mérito. Através do processo estabelecido, as preocupações de segurança nacional são elevadas à autoridade de aprovação apropriada”, disse Sue Gough, porta-voz do Pentágono.

A Casa Branca estava se preparando para vender quatro MQ-1C Grey Eagles para a Ucrânia para serem armados com mísseis AGM-114 Hellfire. Porém, com o veto da Administração de Segurança de Tecnologia de Defesa do Pentágono tudo muda. As tecnologias ditas como sensíveis poderão provavelmente substituídas, mas fontes dizem que levará meses e o tempo é um inimigo. No entanto, a última palavra permanece com o Congresso. Se o alto comando do Pentágono ainda permitir o acordo, o presidente dos EUA, Joe Biden, o apresentará ao Congresso e seus membros aprovarão ou bloquearão o acordo. Uma coisa está clara no momento — o acordo foi bloqueado pelo Pentágono e a palavra final deverá ser do Congresso.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login