Su-25 russo colide contra cabos de energia elétrica. Um jato de ataque Su-25 das Forças Aerospaciais da Rússia (RF VKS), caiu hoje (17/06) na região do Oblast de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia. De acordo com o serviço de imprensa do Distrito Militar Ocidental, o piloto conseguiu ejetar e foi encaminhado para um hospital local.
“Em 17 de junho, num jato Su-25 caiu na região de Belgorod, durante um voo de treinamento. O piloto ejetou e foi encaminhado para o aeródromo da base pelo serviço de busca e salvamento. Não há risco de morte para o piloto” disse o serviço de imprensa.
O comunicado informa que não houve vítimas em solo, e que a provável causa teria sido uma pane no avião, mas que uma investigação irá apurar as causas do acidente
Por outro lado, as redes sociais e alguns sites especializados, informaram que o jato colidiu contra fios de energia elétrica durante um voo rasante. Vídeos disponibilizados nas redes sociais mostram um elemento de Su-25, voando extremamente baixo sobre uma rodovia, onde é possível ver os freios aerodinâmicos na pontas das suas asas acionado.
Outro vídeo mostra o loca da queda, onde é possível observar a completa destruição do avião, que pegou fogo ao impactar contra o solo.
Caso se confirme a colisão contra cabos de energia elétrica, na altura que os aviões estavam, a ejeção do piloto seria algo muito sério, tanto pela proximidade com o solo, quanto pela surpresa do impacto inesperado em alta velocidade.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO