Saab entrega para a Boeing a 5ª seção traseira do T-7A Red Hawk. A Boeing recebeu a última das cinco seções traseiras do futuro treinador T-7A Red Hawk da USAF. O componente chegou no final do mês passado nos EUA, diretamente da Saab, em Linköping, Suécia, e marca o início da fase de produção de Engenharia e Desenvolvimento de Manufatura (EMD).
Com as seções traseira e dianteira unidas em menos de 30 minutos – uma fração do tempo das construções convencionais, comprovando os benefícios da tecnologia digital do T-7A. A empresa sueca já tinha entregue duas unidades do componente para testes estáticos e de fadiga.
Futuramente a Saab produzirá essas seções traseiras na sua fábrica em West Lafayette, Indiana, o que permitirá uma grande redução no tempo da logística de entrega dos componentes para a Boeing.
“Estamos empolgados em começar a construir os primeiros jatos de treinamento que os futuros pilotos da Força Aérea voarão. As equipes da Boeing e da Saab estarão mais próximas, acelerando a capacidade de resposta para atender às necessidades de engenharia”, disse Paul Niewald, VP do Programa Boeing T-7.
“Desenvolvido com uma tecnologia de engenharia baseada em modelos digitais, o T-7A representa uma abordagem revolucionária para a construção de aeronaves”, disse Jonas Hjelm, Chefe da Business Aeronautics da Saab.
A USAF concedeu à Boeing um contrato de US$ 9,2 bilhões envolvendo a aquisição de pelo menos 351 jatos de treinamento avançado T-7A, além de 46 simuladores e todo suporte técnico. A aeronave foi completamente projetada usando técnicas avançadas de modelagem e design digital, em um tempo de 36 meses de desenvolvimento entre a fase de conceito até o primeiro voo. O T-7A incorpora software de arquitetura aberta, controles digitais fly-by-wire e tecnologia avançada de cockpit que proporcionam um novo nível de segurança e treinamento para futuros pilotos de caça.
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