Tornados da AMI visitam Base Aérea da USAF na Califórnia. A Aeronautica Militare Italiana (AMI), recentemente enviou para a Base Aérea de Edwards, na Califórnia (EUA), um elemento de Panavia Tornado IDS para uma campanha de testes em voo. O translado dos jatos italianos da Europa para a América do Norte foi realizado com apoio de um KC-767 de reabastecimento em voo da AMI.
O objetivo da visita dos italianos em Edwards AFB foi realizar missões conjuntas com emprego de armamentos em diferentes cenários táticos, para que os especialistas da USAF pudessem monitorar e coletar dados do engajamento dessas armas. Os testes visam garantir a compatibilidade operacional entre a aeronave e sua gama de munições.
Localizada próximo ao deserto da Califórnia, cujo clima é extremamente favorável o ano todo, a Base Aérea de Edwards da USAF sedia o Centro de Testes Força Aérea, do Comando de Material, a Escola de Pilotos de Testes, além do Centro de Pesquisas de Voo Armstrong da NASA. No local são conduzidas pesquisas e testes de sistemas aeroespaciais desde o conceito até a fase operacional de combate. Edwards também hospeda diversas atividades de testes conduzidas pela indústria aeroespacial comercial dos EUA. O local também é utilizado por forças armadas de nações amigas para testes dos seus sistemas.
Os Tornados IDS que estiveram nos EUA, matrículas MM7044/6-76 e MM7075/6-07, pertencem aos Esquadrões do 6° Stormo ‘Alfredo Fusco’, subordinado ao GEA (Gruppo Efficienza Aeromobili), da Base Aérea de Ghedi. O KC-767A, MM62228/14-03, é da 14° Stormo ‘Sergio Sartoff’, subordinado ao 8º Gruppo, da Base Aérea de Pratica di Mare.
@FFO
Em uma decisão inesperada, o Ministério da Defesa da Itália (MD) anunciou a interrupção do processo de compra dos novos aviões-tanque KC-46A Pegasus para a Força Aérea Italiana, ou Aeronáutica Militare Italiana (AMI). Sem informar detalhes, o MD divulgou comunicado em 24/06 atribuindo a decisão à "necessidades imprevistas".
Em "Notícias"
A Aeronautica Militare Italiana (AMI) ou Força Aérea Italiana está procurando proteger seu avião-tanque de transporte KC-767A, implementando sistemas de autoproteção enquanto realiza o reabastecimento ar-ar.
Em "Notícias"
A Aeronáutica Militare Italiana (AMI) deverá substituir seus quatro envelhecidos reabastecedores KC-767A por seis novos Boeing KC-46A Pegasus. A informação foi divulgada recentemente pela Direção de Armamentos Aeronáuticos e Aeronavegabilidade do governo italiano (ARMAEREO).
Em "Notícias"