• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Airbus: satélite MEASAT-3d pronto para o lançamento

15 de junho de 2022

Pose coiffe sur MEASAT-3d (CU1) et Sylda au BAF HE, le 09/06/2022. | Payload fairing encapsulation with MEASAT-3d (CU1) and Sylda at BAF HE. 06/09/2022.

Airbus: satélite MEASAT-3d pronto para o lançamento (Foto: Airbus).
Airbus: satélite MEASAT-3d pronto para o lançamento (Foto: Airbus).

Airbus: satélite MEASAT-3d pronto para o lançamento. O satélite de telecomunicações MEASAT-3d construído pela Airbus Space está em Kourou, Guiana Francesa pronto para ser lançado em um foguete Ariane 5. O lançamento está programado para o próximo dia em 22 de junho de 2022. O MEASAT-3d é o 57º satélite E3000 construído pela Airbus, e será posicionado no slot orbital 91,5°E, posicionado com o MEASAT-3b, que também foi construído pela Airbus.

Este novo satélite aumentará significativamente as velocidades de banda larga de até 100 Mbps em áreas com conectividade terrestre limitada ou inexistente em toda a Malásia, continuando a fornecer redundância e capacidade adicional para distribuição de vídeo em HD, 4K e, finalmente, 8K na região Ásia-Pacífico.

“O MEASAT-3d é baseado em nossa plataforma de satélite Eurostar altamente confiável, incluindo a atual série E3000, com 58 em órbita, que somaram mais de 1000 anos de operações bem-sucedidas. A MEASAT é um cliente importante para nós e estamos ansiosos para que esta nave espacial avançada apoie seus negócios futuros”. — François Gaullier, chefe de satélites de telecomunicações da Airbus.

Além de ter capacidade de bandas C e Ku ​​para DTH, distribuição de vídeo e serviços de telecomunicações, também possui a capacidade de fornecer banda Ka HTS, com feixes de múltiplos usuários, otimizados para fornecer comunicações de banda larga de alta velocidade na Malásia para superar a divisão digital em uma carga útil de banda Q/V, a primeira de seu tipo na região da Ásia-Pacífico.

O satélite também carrega uma carga útil hospedada de navegação de banda L para o Sistema de Satélite de Aumentado da Coréia (KASS — Korea Augmentation Satellite System) para a rede KTSAT. Planejado para mais de 19 anos de operação, o MEASAT-3d foi projetado para ter potência elétrica de 12kW no final da vida útil.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login