Black Eagle 50H e o Golden Eagle na Eurosatory 2022. A Steadicopter irá destacar na Eurosatory, Paris que ocorre de 13 a 17 de junho, os sistemas Rotary Unmanned Aerial Systems (RUAS) Black Eagle 50H e o Golden Eagle. Após um pedido inicial, a empresa fornecerá o BlackEagle 50H — lançado há apenas alguns meses — para um cliente naval para realizar operações marítimas avançadas.
Projetado para uma ampla gama de missões policiais, marítimas, civis e secretas, o Black Eagle 50H é o primeiro helicóptero não tripulado com motor híbrido. Com um peso máximo de decolagem de 50 kg, o sistema pode transportar várias cargas úteis por até cinco horas de voo — uma resistência extremamente alta quando comparada a outras plataformas VTOL de sua classe.
Isso permite alto desempenho e máxima flexibilidade operacional para várias aplicações, como busca e salvamento, segurança cibernética, inteligência, plataformas offshore e missões navais de ponta. Com um motor híbrido, o Black Eagle 50H combina o melhor das variantes 50E elétrica e 50 movido a gasolina em uma plataforma extremamente econômica, simples de operar, fácil de manter, ecologicamente correta e segura. O helicóptero tem todas as capacidades comprovadas do Black Eagle 50 movido a gasolina. Além disso, como o Black Eagle 50E, oferece excelente confiabilidade e é extremamente adaptável a voos de alta altitude, graças ao componente de propulsão elétrica, que é menos afetado pela pressão do ar ambiente, tornando-o implantável em muitos cenários operacionais de alta altitude.
Na Eurosatory, a empresa também apresentará o recém-lançado Golden Eagle — o primeiro helicóptero não tripulado com capacidade de acertar com precisão alvos. Baseados na plataforma comprovada em combate Black Eagle 50E, o Golden Eagle incorpora tecnologia baseada em Inteligência Artificial (IA) e o sistema SMASH Dragon da Smart Shooter. Por meio de processamento avançado de dados, o sistema de IA identifica e distingue de forma autônoma entre diferentes tipos de alvos, como pessoas ou veículos, estejam eles em movimento ou papelaria, e se eles já estiveram presentes no campo. Isso permite superior consciência situacional e classificação e rastreamento de múltiplos alvos autônomos.
O sistema SMASH Dragon é uma carga útil de armamento robótico operado remotamente, que integra um conceito de estabilização exclusivo com aquisição de alvos proprietários, algoritmos de rastreamento e recursos sofisticados de visão computacional. Quando montado no Golden Eagle, o SMASH Dragon trava no alvo estático ou em movimento, rastreia-o e garante um tiro preciso. O sistema pode empregar vários tipos de fuzis de assalto, rifles de precisão de 40 mm e outras munições com grande precisão.
“Lançamos esses dois novos sistemas, com recursos tecnológicos exclusivos, com poucos meses de diferença e os exibiremos pela primeira vez nesta exposição internacional”, diz Noam Lidor, vice-presidente de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios da Steadicopter. “Estamos orgulhosos que, logo após o seu lançamento, já garantimos um contrato para o sistema Black Eagle 50H, demonstrando a confiança que nossos clientes depositam nas soluções da empresa”.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS