Piloto da US Navy morre em acidente com F/A-18E Super Hornet. Um piloto da Marinha dos EUA (US Navy) morreu na queda do seu F/A-18E Super Hornet ontem (03/06), na área de treinamento no deserto do Mojave, próximo da cidade de Trona, na Califórnia. O acidente às 14h30 (horário local) e foi confirmado em comunicado pela US Navy.
“A identidade do piloto não será divulgada até 24 horas após os membros da família terem sido notificados. Bombeiros da Estação Aérea Naval de Lake China e forças de segurança navais estão no local. Nenhum civil foi ferido neste incidente”, informou a Marinha.
O caça havia decolado da sua base, a Estação Aérea Naval (NAS) de Lemoore, para um voo de treinamento na área restrita da Marinha sobre o Deserto do Mojave, próxima da NAS China Lake, ambas na Califórnia. Um porta-voz disse que não havia outra aeronave no voo.
A US Navy usa as áreas de treinamento de China Lake, no Death Valley National Park, para exercícios dos seus pilotos de caça. Em outubro do ano passado, um F/A-18F caiu na área, e o piloto conseguiu ejetar em segurança.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO