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Northrop Grumman recebeu o primeiro E-6B para atualização Block II

4 de junho de 2022
Northrop Grumman recebeu o primeiro E-6B para atualização Block II. A primeira aeronave, BuNo 164405, chegou em Lake Charles no dia 09 de maio (Foto: Northrop Grumman).
Northrop Grumman recebeu o primeiro E-6B para atualização Block II. A primeira aeronave, BuNo 164405, chegou em Lake Charles no dia 09 de maio (Foto: Northrop Grumman).

Northrop Grumman recebeu o primeiro E-6B para atualização Block II. O primeiro E-6B Mercury chegou recentemente ao Centro de Manutenção e Fabricação de Aeronaves da Northrop Grumman, em Lake Charles, Louisiana, onde passará pela atualização “Bloco II”. A aeronave receberá uma suíte de comunicações estratégicas atualizada, de acordo com o Contrato Integrado de Modificação e Manutenção (IMMC) concedido em fevereiro deste ano.

A atualização do Bloco II consiste basicamente em seis modificações que visam modernizar as funções de Comando, Controle e Comunicações que conectam as autoridades do Comando Nacional com a Tríade Nuclear dos Estados Unidos.

O Boeing E-6B Mercury, BuNo 164405, taxiando em Lake Charles no dia 09 de maio (Foto: Northrop Grumman).
O Boeing E-6B Mercury, BuNo 164405, taxiando em Lake Charles no dia 09 de maio (Foto: Northrop Grumman).

Esta é a primeira vez que uma empresa será responsável por todo o projeto de execução e instalação dos equipamentos. O contrato anterior foi executado por duas empresas separadas, além de uma atividade orgânica, que resultou num prazo médio de 19 meses para o retorno da aeronave. Com este novo IMMC entregue para a Northrop Grumman, a equipe espera alcançar um cronograma de modificação de seis meses.

“Este contrato simplifica a forma como estamos aplicando nossas atualizações de capacidade. Estamos totalmente engajados com a frota e nossos parceiros, pois reduzimos o tempo necessário para modificações nas aeronaves”, disse Bob Stailey, VP do Programa E-6B (PMA-271).  O objetivo do PMA-271 é fornecer suporte e confiabilidade ao sistema de Comando, Controle e Comunicações aerotransportados, para o Presidente, o Secretário de Defesa e o Comando Estratégico dos EUA.  

O Comando de Aviação Naval da Marinha dos EUA (NAVAIR), tem trabalhado para reduzir os tempos de parada das aeronaves nos programas de atualização e modernização. Tempos de atualizações menores resultarão em maior disponibilidade e capacidade da frota.

Nota RFA: A Marinha dos Estados Unidos possui dezesseis E-6B Mercury, todos designados à Commander Strategic Communications Wing 1 (CSCW), sediada na Base Aérea de Tinker. A CSCW opera três esquadrões: o Fleet Air Reconnaissance Squadron (VQ) 3 “Ironman” e o VQ-4 “Shadows”, sediados na Base Aérea de Tinker, Oklahoma, e o o VX-20 Air Test and Evaluation Squadron, baseado na Estação Aéreo Naval de Patuxent River, Maryland.

Os E-3B da US Navy são:
VQ-3: BuNo’s 162783, 163919, 163920, 164387, 164405, 164408 e 164409
VQ-4: BuNo’s 163918, 164386, 164388, 164404, 164406 e 164407
VX-20: BuNo’s 162782, 162784 e 164410

@FFO

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