USAF recebeu da Boeing as primeiras asas novas de A-10 Thunderbolt II. A Boeing em parceria com a Korean Aerospace Industries e outros fornecedores, entregou o primeiro conjunto de asas novas para a frota de A-10 Thunderbolt II da USAF. Elas chegaram no início deste mês na Base Aérea de Hill, em Ogden, Utah, onde estão ocorrendo os trabalhos de montagem nas aeronaves.
“A Boeing está trabalhando muito para entregar as novas asas, extremamente necessárias para a frota A-10”, disse o tenente-coronel Jaclyn Melton, líder de material para A-10 na Base Aérea de Hill.
Em agosto de 2019, a Boeing foi contratada pela USAF para o fornecimento de 50 conjuntos novos de asas de A-10. Esse kit consiste nas seções externa e central das asas, superfícies móveis de controle e sistema de integração e montagem na fuselagem. As asas atualizadas são mais resistentes, eficientes e de fácil manutenção. Desta forma, a vida útil do Thunderbolt será estendida para 10 mil horas.
“O A-10 desempenha um papel crítico para a USAF, e a Boeing tem orgulho de estender nosso legado de apoio ao Thunderbolt e sua missão. Em parceria com a USAF e nossa base de suprimentos estabelecida, iniciamos a produção com taxa total e estamos apoiando ativamente o cronograma de instalação do cliente”, disse Dan Gillian, VP do U.S. Government Services da Boeing Global Services.
Anteriormente o programa de revitalização das asas do A-10 era uma linha de produção em stand-by, com ferramentas e equipamentos preservados em armazenamento de longo prazo. Doze meses após a adjudicação do contrato, a Boeing Global Services reativou o ferramental e toda a cadeia de fornecimento necessária para retomar as atividades. A experiência anterior da empresa com o A-10 inclui a entrega de 173 conjuntos de asas A-10 aprimorados sob a demanda de um contrato separado.
Fonte: Boeing
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO